X
X

Buscar

Nova Rússia, em Blumenau, recebe prova de trail running neste sábado

Quase 600 atletas de todo o Brasil vão se dividir entre as distâncias de 75k, 50k, 20k, 12k ou 5k por trilhas na Mata Atlântica

Blumenau recebe neste sábado quase 600 atletas de trail running que vão disputar a Ultra Trail Celebration, na região da Nova Rússia. A primeira largada está marcada para meia-noite, no desafio de ultramaratona 50+25k. Durante a madrugada e início da manhã também ocorrem as largadas de 50k, 25k, 12k e 5k. À tarde ainda tem a competição kids, que envolve filhos dos corredores. A competição encerra o calendário 2018 de corrida em trilha no Vale do Itajaí.

A prova é toda em Mata Atlântica, com percurso que passa por dentro de ribeirão e coloca os corredores para subir e descer muitos morros na Região Sul de Blumenau.

 

Entre os atletas inscritos, um dos destaques será Cissa Ramos, da Seleção Brasileira de Trail Running. Os corredores de outros municípios começaram a chegar nesta sexta-feira a Blumenau, para buscar os kits de prova e participar do congresso técnico. Um acampamento foi montado na Nova Rússia para recebê-los.

Em breve eu trago aqui um vídeo especial desta prova num dos lugares mais bonitos de Blumenau. Vou correr na categoria 12k e conto tudo depois.