Nova Rússia: Vem aí uma corrida de tirar o fôlego, em todos os sentidos
Quem é apaixonado por correr e amante da natureza já está contando os dias que faltam e não vê a hora de poder participar da segunda Corrida da Nova Rússia.
Nomes de peso do atletismo local também estão confirmados.
O campeão da Maratona de Florianópolis em 2019 e medalha de ouro em várias edições dos Jogos Abertos de SC, Adilson Dolberth, por exemplo, é presença garantida, o que eleva o nível técnico da corrida e valoriza ainda mais o evento esportivo.
A Corrida da Nova Rússia terá cerca de 600 atletas e será disputada em um lugar estimulante, encantador e com uma paisagem de rara beleza.
Uma prova com um percurso de tirar o fôlego em todos os sentidos, como destaca Anderson Tiago de Souza, o organizador da competição.
“O evento tem a intenção de mostrar as belezas naturais e preservadas da Nova Rússia e os atletas vão ter o prazer de correr em um dos lugares mais belos de Blumenau, com o percurso e paisagens de tirar o fôlego, uma ótima prova para quem gosta de se desafiar” -afirmou Anderson.
A largada da 2° Corrida Nova Rússia está prevista para às 8h da manhã no Recanto Arno Schmidt.
Serão três distâncias: 6km, 12km e 21km, a novidade desta edição, mais a caminhada de 3km.
Serão premiados nas 3 distâncias os 5 primeiros colocados gerais no masculino e no feminino e os 3 primeiros colocados de cada categoria de 5 em 5 anos.
As inscrições estão na reta final e podem ser feitas através do site.
Para garantir a segurança e conforto dos atletas e a qualidade da prova, a organização estabeleceu que o limite técnico será de 600 atletas.
Com DNA para o atletismo, abençoado para as provas de ruas e integrante de uma lendária família de corredores do Garcia, Anderson Tiago de Souza, foi feliz ao criar a prova e a segunda edição já um sucesso.
Boa sorte a todos!
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: