Novas medidas restritivas reabrem comércio em Blumenau, mas com horário reduzido

Informações foram divulgadas em transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira, 27

Novas medidas restritivas reabrem comércio em Blumenau, mas com horário reduzido

Informações foram divulgadas em transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira, 27

Cristóvão Vieira

Na tarde desta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Blumenau atualizou a situação das medidas restritivas em Blumenau. A intenção é combater a pandemia da Covid-19, evitando a aglomeração de pessoas e, por consequência, a contaminação. As medidas foram prolongadas por mais 14 dias, a contar deste terça-feira, 28, com algumas adequações (confira ao fim da matéria).

A principal mudança é a reabertura do comércio – essencial ou não essencial. Contudo, o funcionamento será com horário restrito, das 10h às 17h.

Leia também: tabela completa e detalhada das novas medidas restritivas

As adequações foram realizadas principalmente, conforme explicou Hildebrandt, porque municípios da região não seguiram o mesmo grau de restrições, e também para manter um equilíbrio com maior adesão e melhores resultados. Medidas como cancelamento do transporte coletivo municipal ou intermunicipal e da circulação de pessoas idosas ainda estão mantidas.

Em uma transmissão ao vivo realizada com a participação do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, foram apresentados resultados das medidas já adotadas – como fechamento do comércio e restrição de uma série de atividades.

“Foi extremamente importante para mostrar para todo o cidadão que estamos vivendo se não nos conscientizarmos e tomar o devido cuidado com o coronavírus”, afirmou Hildebrandt. “Todo mundo tem que respeitar as regras para sairmos desta pandemia da melhor forma possível”, explicou o secretário Winnetou.

Confira a lista completa das medidas restritivas atualizadas em Blumenau:


PRINCIPAIS MUDANÇAS

ABREM APÓS 17H

NOS FINS DE SEMANA:


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo