“Com muita responsabilidade eu vou ver, viu Ivan e Mário. para que a gente possa ajudar a realizar mais esse sonho da nossa querida Blumenau”

A declaração é do governador Jorginho Mello em sua mais recente visita à Blumenau. Foi no final de agosto.

Oito meses de 2023 e do novo governo estadual se passaram e na véspera do aniversário da cidade, o político e administrador de SC, Jorginho Mello “presenteou” a cidade com um discurso do tipo: vou ver o que dá pra fazer.

Oito meses e ainda vai ver?

Desde o início do ano que o prefeito Mário Hidelbrandt e outras lideranças políticas levaram o pleito ao governador: a demanda da Municipalização do Sesi, compromisso assumido pelo ex-governador Carlos Moisés e que seria cumprido através da liberação de R$30 milhões, recursos dos cofres de SC.

O ex-bombeiro perdeu a eleição, o Pix para Blumenau não foi enviado, mudou o comando do Estado e cá estamos, novamente na estaca zero.

Em fevereiro de 2023 lembro de ter conversado com o prefeito Mário sobre as tratativas com o Jorginho Melo para assegurar o dinheiro prometido a cidade e concretizar o negócio com a Fiesc. Na época o prefeito me disse que o governador daria uma resposta sobre a liberação dos recursos para a compra do Sesi assim que recebesse uma avaliação sobre a situação financeira do estado, pois estava iniciando o mandato.

Oito meses se passaram!

E ninguém se arrisca a dizer se a ajuda pode sair ainda em 2023.

“Vou ver o que dá pra fazer” após oito meses, governador???
Não era exatamente a resposta que os mais de 150 mil eleitores de Blumenau, que confiaram voto ao Senhor, esperavam!

O pedido de Blumenau, do esporte blumenauense, está a seu alcance governador, não vai atrapalhar os planos financeiros do Estado de SC, muito menos comprometer as contas públicas, e o valor é “quase nada” se comparado ao volume de recuros que Blumenau entrega ao Estado através de ICMS e IPVA,, por exemplo.

A fala do governador “vou ver o que dá para fazer” é resposta para quando parente te pede dinheiro emprestado.
Misericórdia!

Reage, Blumenau!

Já passou da hora desta novela ter um final feliz para o esporte blumenauense.

Abaixo entrevista na integra com o prefeito Mário Hidelbrandt sobre a Municipalização do Sesi e o pronunciamento do governador sobre o assunto:

Prefeito, a fala do Governador lhe passou confiança, lhe deu certeza de que a ajuda do Estado será cumprida para a Municipalização do Sesi?

– O Governador não prometeu resolver, mas disse que trabalharia para que isso fosse concretizado. O Estado tem sido bastante presente em Blumenau e sei que o Governador fará o possível para que o Sesi se torne patrimônio do Município.

Prefeito, o senhor tem a esperança de receber a verba estadual para efetivar a compra do Sesi ainda em 2023?

– O Governador não falou em compra do Sesi, mas sim permuta entre terrenos do Governo do Estado e da Fiesc.

Prefeito, assim que a Municipalização do Sesi for concretizada, qual será a primeira medida da gestão municipal?

– Se a Municipalização for concretizada o primeiro passo é fazer o levantamento concreto dos valores e de tudo o que precisa ser revisto e substituído na estrutura existente que sabemos, precisa de uma grande reforma.

Confira vídeo:


Assista agora mesmo!

Secretária de Paradesporto fala sobre carreira no esporte e resultados da área: