Novo confirma candidatura de Odair Tramontin e anuncia Alemão como vice na chapa
Convenção partidária ocorreu na noite desta sexta-feira, 26
A convenção partidária do Novo confirmou a candidatura de Odair Tramontin para disputar a Prefeitura de Blumenau nas eleições de 2024. O ato também serviu para anunciar o nome do candidato a vice na chapa, que será Carlos Wagner, o Alemão (PSD).
Pela primeira vez, o Novo firmou aliança com o PSD. O acordo era que o PSD indicaria um nome para ser o vice na chapa com Tramontin, mas o ex-promotor daria o aval ao nome escolhido.
“Nós temos pessoas que assim como eu saíram do conforto e que tem coragem de se apresentar para mudar o que vivemos. Nós aterrorizamos a política e esquecemos que é através da política que construímos soluções para o nosso bairro, nossa cidade, nosso estado e país. É preciso que a gente diga com determinação, pois gostando ou não, participando ou não, no mês de outubro teremos 15 vereadores e um prefeito que tomarão decisões que afetarão todas as nossas vidas e o bem-estar de Blumenau. Tenho muito orgulho das pessoas que estão ao meu lado e que estão comigo. Começamos a caminhada pelo foco das nossas ações, que será no bairro. Nosso governo vai transformar para melhor a vida das pessoas em um menor espaço de tempo possível. Blumenau é a reunião das ideias, é isso que nos motiva nessa caminhada. Nossas ações serão fundamentais nos lugares em que as pessoas vivem. Não é uma coligação de oportunismo e tomá-la da-cá. Vamos unir a Chapecó exitosa de João Rodrigues e a Joinville realizadora de Adriano, faremos somatória das experiências que deram certo e vamos apresentar para Blumenau.. E repito, em nenhum momento nós loteamos a administração do futuro, pois ela será construída pelas pessoas certas nos lugares certos”, discursou Tramontin.
“Nós não somos políticos. Eu sou empresários, o que essa cidade precisa é de justiça e gente com vontade de trabalhar. Vocês terão os dois juntos. Nós vamos mudar essa cidade. O que falta na cidade é gestão”, disse o pré-candidato a vice-prefeito, Alemão.
Líderes políticos presentes
O ato contou com a presença dos filiados do Novo e do PSD e de alguns líderes políticos, como o prefeito de Chapecó, João Rodrigues; os deputados estaduais Napoleão Bernardes (PSD) e Matheus Cadorin (Novo), entre outras líderes políticos.
Em seu discurso Rodrigues disse que é da direita desde que começou na vida pública e falou sobre a amizade que tem com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Não vamos discutir eleição de presidente, mas a eleição municipal. Blumenau quer mudança, as pesquisas indicam isso e a única mudança de verdade é o Tramontin e o Alemão. A direita de verdade não é a sigla, é comportamento. O Tramontin já disse e não há compromisso de nenhum cargo com o PSD”, disse o prefeito de Chapecó.
Leia também:
1. Maior concurso da história da educação de Santa Catarina é suspenso pela Justiça por falta de cotas raciais
2. “Ele tinha casa e carro”: filho de morador de rua internado involuntariamente em Blumenau revela história do pai
3. VÍDEO – Prefeito de Blumenau e Secretário de Turismo contam planos para o Complexo do Sesi
4. Estabelecimento é arrombado e notebooks, celulares e caixas de som são furtadas em Blumenau
5. VÍDEO – Homem condenado por tráfico de drogas é preso em Blumenau
Veja agora mesmo!
O gaiteiro Jonatan Link conta sobre perrengue em que ônibus da banda quase caiu no rio: