Novo limitador de altura é instalado na ponte Emma Hemmer, em Blumenau
Antiga estrutura havia sido danificada em 27 de setembro
Um novo limitador de altura foi instalado nesta segunda-feira, 28, na ponte Emma Hemmer, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Blumenau.
A ponte que conecta a rua Henrich Hemmer ao Complexo do Badenfurt teve o equipamento anterior danificado após um choque com um caminhão em 27 de setembro.
Com uma altura permitida de 2,4 metros, medida do chão até a estrutura móvel, o novo limitador de altura foi implementado para evitar incidentes similares no futuro. O diretor da Central de Controle Operacional (CCO), Cícero Andreazza, destacou a importância da estrutura para a segurança viária: “O limitador de altura, além das placas indicativas existentes, é crucial para que os condutores saibam a altura permitida no local. Essa medida contribui significativamente para a prevenção de acidentes, danos à estrutura da ponte e congestionamentos. Se os motoristas observarem atentamente as placas e o limitador, poderão evitar que seus veículos fiquem presos ou causem danos ao atravessar a ponte,” explicou Andreazza.
A nova estrutura é parte das ações de melhoria contínua da segurança viária realizadas pela SMTT. Para o secretário, Fábio Campos, limitadores de altura também contribuem para manter a segurança das infraestruturas locais. “É muito importante que os motoristas prestem atenção às sinalizações e respeitem os limites de altura para garantir uma travessia segura e sem incidentes. Cada estrutura danificada por falta de atenção também tem custos e podem causar acidentes graves”, alerta.
Leia também:
1. Corpo de homem natural de Blumenau é encontrado dentro de carrinho de compras em Itajaí
2. Após sete títulos consecutivos, Basquete Feminino de Blumenau perde estadual
3. Identificado trabalhador que morreu esmagado por equipamento em Gaspar
4. Prefeitura de Gaspar informa falta de vacinas no município; entenda
5. Homens lideram como responsáveis por domicílios em Blumenau, aponta Censo 2022
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: