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Novo pub de Blumenau permitirá que clientes façam a própria cerveja

Inauguração será nesta sexta-feira, 22

A My Beer Factory & Pub abre ao público nesta sexta-feira, 22, tendo como uma das principais novidades proporcionar a experiência de fazer uma receita própria de cerveja artesanal. O pub fica na Alameda Rio Branco, em Blumenau.

A iniciativa de apresentar receitas que fazem sucesso em grandes centros é do sócio-proprietário Roberto Bueno, assim como a ideia de apresentar um novo conceito de cervejaria para Blumenau.

Apreciador da boa gastronomia e apaixonado por viagens, Bueno buscou incorporar ao cardápio receitas inéditas na cidade. “Pensamos em criar um lugar que permitisse às pessoas vivenciar essa experiência de fazer a sua própria cerveja. Aliado a isso, montamos um pub, onde será possível degustar as cervejas artesanais e saborear uma alta gastronomia de boteco”, ressalta Bueno.

A inovação ficará por conta também do cardápio, uma combinação de pratos autorais criados pelo chef Caio Bittencourt e grandes clássicos de botecos. Para harmonizar com os mais diferentes estilos de cerveja oferecidos na casa, a My Beer traz a receita original de pratos consagrados em bares do Rio de Janeiro e São Paulo.

No menu estão receitas aparentemente simples, mas que foram elevadas a grandes clássicos nas suas cidades de origem pela criatividade e riqueza de sabores. Um deles é o Bauru Original do Ponto Chic, restaurante de São Paulo que ganhou fama com o sanduíche de rosbife, queijo, tomate e picles.

Outra receita de destaque é o Sanduíche de Filé Mignon do Jobi, bar histórico do Leblon, no Rio de Janeiro, reconhecido por pratos icônicos como este sanduíche preparado com pão crocante, filé mignon e queijo.

Harmonização

Todos os pratos foram pensados para fazer o casamento perfeito com a grande estrela da My Beer, a cerveja artesanal produzida na casa ou pelos próprios clientes. Para acertar nessa escolha e chegar a uma combinação perfeita, o sommelier de cervejas Daniel Dorigatti estará à disposição dos clientes para sugerir a harmonização entre os pratos doces e salgados do cardápio com os estilos de cerveja oferecidos no dia.

Diferentemente de outras cervejarias, a harmonização não estará indicada no cardápio. “A ideia é que o cliente interaja com o sommelier tanto para conhecer melhor as características do estilo que deseja beber, quanto para entender esse sensorial que a bebida vai trazer ao paladar quando combinada à comida. Na harmonização sempre buscamos o terceiro sabor, que não é apenas o sabor da cerveja, nem só o do prato, mas sim quando esses dois sabores se encontram e se transformam num outro”, explica.