Novos bombeiros de Blumenau fazem treinamento militar

Entre as atividades, teve treinamento de busca terrestre e socorro para picadas de serpentes

Novos bombeiros de Blumenau fazem treinamento militar

Entre as atividades, teve treinamento de busca terrestre e socorro para picadas de serpentes

Redação

Texto: Renata Westphal

Trinta e dois soldados dos Bombeiros de Blumenau, integrantes do Pelotão Chivunk, participaram da Semana de Adaptação. O treinamento aconteceu entre os dias 19 e 23 deste mês. Os militares são os recentes concursados que fazem parte do Batalhão de Bombeiros.

Um dos maiores desafios que os soldados enfrentam no curso é a limitação do sono e a alimentação reduzida. A Semana de Adaptação, que tem a intenção de ambientar o soldado ao meio militar, foi importante para o desenvolvimento dos atributos de liderança, espírito de grupo e de cumprimento de missão com resistência e perseverança.

As atividades foram feitas no quartel e em áreas urbanas, onde foi praticado treinamento físico, manutenção de instalações, regulamentos, navegação com GPS e bússola, nós e amarrações, além de atividades aquáticas no rio Itajaí-Açú.

Nos últimos dias de treinamento, os soldados foram deslocados para uma área rural de Indaial, no Encano Alto. No local foram realizadas oficinas com pista de cordas, ofidismo (socorro para picadas de serpentes), espaço confinado, condução de embarcação, sobrevivência, orientação por bússola e GPS, fio preto, busca terrestre, entre outras atividades.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio