Novos nomes do primeiro escalão do governo de Egidio Ferrari são anunciados
Nesta segunda-feira, 23, o prefeito eleito de Blumenau, Egidio Ferrari, anunciou 11 novos nomes que integrarão a equipe de governo em 2025.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, o indicado é Walfredo Balistieri. Engenheiro civil de formação, também é empresário e foi Secretário de Planejamento Urbano entre 2005 e 08 e entre 2009 e 12, além de ter presidido os Conselhos Municipais de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico no mesmo período.
Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana
Na Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana, o novo titular será Daniel Hostins. Formado em Economia pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios, Daniel também é empresário e atualmente ocupa o cargo de diretor de iluminação pública na Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Blumenau.
Secretaria de Educação
Para a Secretaria de Educação, o indicado é Alexandre Mathias. Mathias é formado em Administração pela Furb e pós-graduado em Contabilidade, Auditoria e Controladoria. Na iniciativa pública, já atuou no Governo do Estado como gerente de tecnologia da informação, gerente administrativo, diretor-geral na SDR Blumenau, Secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Blumenau e Secretário de Educação da Prefeitura de Blumenau. Alexandre também é vereador eleito no ano de 2024.
Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto
Na Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, a nova titular será Bruna Daniel, que é formada em Comércio Exterior pela Estácio e pós-graduada em Gestão Pública pela Uniasselvi. Bruna já atuou como diretora de políticas e programas de acessibilidade e inclusão da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto e já esteve como Secretária Municipal na Secretaria de Inclusão da Prefeitura de Blumenau.
Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade
Para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, o indicado é Robson Tomazoni. Robson é engenheiro florestal graduado pela Furb e pós-graduando em Direito Ambiental. Já ocupou os cargos de diretor de meio ambiente da FAEMA Blumenau, presidente da FAEMA Blumenau, presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente de Santa Catarina e do Sul do país, presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Blumenau, presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Gaspar e superintendente de meio ambiente de Gaspar.
Secretaria do Esporte
Na Secretaria do Esporte, o novo titular será Sérgio Vieira Galdino. Sérgio é formado em Educação Física pela Furb e pós-graduado em Ciência do Movimento Humano pelo Instituto Brasileiro de Pós Graduação e Extensão. Já atuou como gerente de esporte de base e inclusão da fesporte, membro da comissão de atletas da CBDE, vice-presidente da federação catarinense de atletismo, membro da diretoria da Associação Desportiva Atletismo Brasil, diretor executivo da Fundação Municipal de Desportos e presidente do Conselho Estadual de Esportes de Santa Catarina.
Secretaria da Família
Para a Secretaria da Família, o indicado é Telmo Gonçalves Duarte Júnior. Telmo é graduado em Direito pela Furb e já atuou como diretor de recursos humanos da Prefeitura de Blumenau, assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e coordenador da ouvidoria da Câmara de Vereadores de Blumenau. Telmo também atua como organizador de feiras de artesanato nos bairros desde 2021.
Secretaria de Cultura
Na Secretaria de Cultura, quem assume a cadeira é Sylvio Zimmermann. Sylvio é formado em Administração e Gestão Empresarial, com MBA em Gestão de Políticas Públicas. Já atuou como assistente de cooperação internacional na Secretaria de Estado da Articulação Internacional, na gestão regional dos fundos do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Cultura e Esporte e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau. Além disso, Zimmermann também foi presidente da Fundação Cultural e atualmente é vereador na cidade de Blumenau.
Controladoria Geral do Município
Para a Controladoria Geral do Município, a indicada será Marli Bento. Marli é formada em Direito pela Furb e tem MBA em Gestão Pública pelo Instituto Gene. Já atuou como diretora administrativa do INSS, chefe da divisão de convênios e diretora administrativa da Secretaria de Saúde de Blumenau, consultora jurídica da Procuradoria Geral do município de Blumenau, procuradora geral do município de Blumenau e diretora geral da Secretaria de Mobilidade Urbana e Projetos Especiais da Prefeitura de Blumenau.
Intendência Distrital do Grande Garcia
Na Intendência Distrital do Grande Garcia o titular será Juliano Junkes. Juliano é formado em Administração pela Furb, empresário e é o atual intendente do Garcia.
Procon
Para a Diretoria de Relação e Defesa do Consumidor (Procon), o novo coordenador será Cesar Campesatto. Cesar é formado em Direito pela Furb, advogado com especialização em Direito Civil e Imobiliário, já atuou como Secretário Municipal de Regularização Fundiária e Habitação no período pós-catástrofes de 2008 e foi eleito vereador municipal em 2020.
Esses nomes se somam aos já anunciados anteriormente: Rafael Burgonovo (Secretário de Assistência Social), Douglas Rafael (Secretário de Saúde), Norberto Ramalho (Intendente da Vila Itoupava), Dirk Reiter (Secretário de Obras), Coronel Carlos Olímpio Menestrina (Secretário de Defesa Civil), Fábio Campos (Secretário Municipal de Trânsito e Transportes), Daniel Maffezzolli (Secretário de Planejamento Urbano), Anderson Rosa Nascimento (Secretário de Administração), Ulysses Kreutzfeld (Secretário de Turismo e Lazer), Guilherme Benno Guenther (Diretor-Geral da Proeb), Alexandre Vargas (Diretor-Presidente do Samae), Éder Boron (Procurador Geral do Município), Marcelo Althoff (Secretário de Gestão Governamental), Laura Gehrke (Secretaria da Fazenda), Denio Scottini (Chefe de Gabinete do prefeito) e Maria Luiza Fusinato (Secretária de Comunicação).
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: