Números: agosto fecha com aumento de 90% nas mortes por Covid-19 em Blumenau

Aumento no número de infectados é de cerca de 80%

A comparação dos dados da Covid-19 em Blumenau entre o fim do mês de julho e o fim do mês de agosto comprova que houve uma queda no aumento do número de infectados. Já em volume de mortes pela doença, porém, o número foi superior.

Até o fim de julho a cidade contava com 51 mortes – sendo 41 óbitos somente no mês de julho. Já em agosto, foram 78 mortes, um aumento de 90% na comparação com o mês anterior. Do valor total, mais de 60% das mortes pelo novo coronavírus ocorreram em agosto. Blumenau soma, atualmente, 129 pessoas mortas pela doença.

O número de testes positivos saltou de 8.936 até 30 de junho para 11.695 em agosto. Ou seja, um aumento de 80%. Isto é bem abaixo do que a elevação que ocorreu entre o fim de junho e o final de julho, que foi de 263,5%. Foram 2.759 pessoas infectadas em Blumenau durante agosto.

A média de resultados positivos caiu de 209 diários em julho para 89 em agosto. Já a média de mortes subiu de pouco menos de duas mortes por dia em julho para quase três mortes por dia em agosto.

Houve também uma queda considerável no volume de ocupação de leitos de UTI. Se em julho a cidade chegou a atingir a estatística de 100% por dias seguidos, Blumenau termina agosto reduziu para menos da metade. O mês de julho terminou com 79 pessoas hospitalizadas pela Covid-19, e terminou com 42, ou seja, queda de 46%.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo