Números que crescem: Blumenau teve sete mortes nos últimos sete dias por Covid-19
Nesta quarta-feira, foram dois óbitos ocorridos pela doença
Não somente os números de ocupação de UTI e de infectados em relação à Covid-19 aumentam em Blumenau. Os óbitos também tiveram uma considerável ascensão. Nos últimos sete dias, a cidade teve o maior marco de mortes sequenciais em decorrência da doença.
Com o óbito de duas senhoras de 67 anos, confirmados na noite desta quarta-feira, 15, Blumenau chega a sete mortes nos últimos sete dias. Ao todo, são 22 óbitos, ou seja, 32% de todas as mortes ocorridas pela doença até o momento – sendo a primeira registrada no dia 5 de maio – foram nesta última semana.
A doença avança também nas alas hospitalares de Blumenau. A cidade chega a 86% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19, um crescimento médio entre 2% a 4% diariamente, o que torna a chegada aos 100% uma questão de tempo. São 54 pacientes em UTI, sendo 41 casos confirmados e 13 em análise. Entre este total, há 45 pacientes de Blumenau e nove da região.
Os casos de enfermaria estão mais controlados. O total de ocupação é de 33%, com 58 leitos sendo ocupados agora – 50 de Blumenau e oito de outra região.