X
X

Buscar

“Nunca vi esses caras na vida, não imagino por que me agrediram”

Jovem agredido com caneco de chope ganha alta do hospital, em Blumenau

Eduardo Hostin, 27 anos, recebeu alta do Hospital Santa Catarina na manhã desta sexta-feira. Ele estava internado desde a madrugada de quinta após ter sido agredido com um caneco de chope na cabeça enquanto caminhava pela rua Antônio da Veiga. Eduardo teve um trauma no crânio, mas se recupera bem.

“Achei que fosse uma pedrada. Nem imaginei que tivesse agressores ali”, disse, na saída do hospital.

Sobre os agressores, a vítima contou que nunca os viu. Eduardo não faz ideia do que motivou a agressão:

“Eu só quero que eles paguem pelo que fizeram”.

O crime

A cena foi flagrada por uma câmera de segurança. Por volta de 2h, Eduardo deixava a festa acompanhado de outras cinco pessoas. Ele estava ao lado de uma garota, que seria turista de Minas Gerais. Outros dois casais caminhavam mais adiante. Atrás da vítima, dois rapazes se aproximam.

De repente, um dos homens golpeia Eduardo pelas costas. Ele cai no chão, e logo se levanta, com o auxílio da garota. Os agressores fogem pela rua. O rapaz foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e chegou ao Hospital Santa Catarina consciente.

Segundo testemunhas e o próprio Eduardo, o grupo não conhecia os dois homens. Também disseram que não houve briga ou desavença durante a noite de Oktoberfest. A turista que acompanhava Eduardo ficou com ele no hospital até 5h, e depois teria ido para a rodoviária.

A família registrou boletim de ocorrência e conseguiu as imagens com uma loja da Antônio da Veiga. Um post no Facebook feito pela família, uma tentativa de identificar o agressor, já tem mais de mil compartilhamentos.

“Estamos recebendo bastante informação por mensagens. Vamos levar à polícia para tentar ajudar”, explicou o cunhado Jean Ricardo.