Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo segue a todo vapor para a sua mágica preparação para a temporada 2023. O foco será ainda maior, visto que o Mengão busca estar competitivo para conquistar o bicampeonato mundial.

Desde que o formato de Mundial de Clubes foi adotado pela FIFA em 2000, o Rubro-Negro jamais venceu. No entanto, disputou apenas uma única vez, na derrota por 1 a 0 contra o Liverpool em 2019.

Antes dos anos 2000, o Mengão havia sagrado campeão do mundo em 1981, com Zico. Assim, o sonho de erguer a taça novamente está mais vivo do que nunca na cabeça da Nação Flamenguista.

Em Santa Catarina, o FLA aparece com a maior torcida. Segundo pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas em 2017, o emblema carioca tinha a 13,8% da preferência dos catarinenses. Um número acima de outros clubes populares na região como do Grêmio (9,7% da preferência), Corinthians (7,5%), Internacional (6%), Chapecoense (5,3%), Vasco da Gama (4,5%) e Palmeiras (3,9%).

Por conta dessa predileção entre os catarinenses, separamos alguns motivos que credenciam o Flamengo para vencer o Mundial de Clubes da FIFA.

Planejamento a longo prazo

Se em 2019, o Flamengo encantou o mundo sob o comando de Jorge Jesus, a diretoria do Mengão, desta vez, conta com outro português no banco de reservas: Vitor Pereira.

Ex-comandante do Porto em 2013, o europeu liderou o Corinthians na temporada passada para o segundo lugar na Copa do Brasil. O resultado agradou tanto, que sua saída do Timão se tornou polêmica.

Insatisfeitos com a atuação de Dorival Júnior em frente ao clube carioca, a diretoria correu para melhorar e trazer um técnico na qual enxerga como a melhor opção no mercado.

Além disso, o Mengão foi o único clube não-europeu entre a lista dos que mais geraram receitas em 2022. O Rubro-Negro ultrapassou a rentabilidade de R$ 1 bilhão, em levantamento feito pela ‘Deloitte’.  O que mostra os planos do clube em “vencer”, como diz o hino da equipe.

Reforços de peso

A diretoria do Flamengo sempre está em busca de nomes para reforçar o time. Em 2022, o clube trouxe atletas de bom calibre como o uruguaio Varela, os chilenos Erick Pulgar e Arturo Vidal, sem contar com o brasileiro Cebolinha – melhor jogador da Copa América 2019.

Jogadores como Juan Quintero foram ventilados para chegar este ano. No entanto, o clube tratou de trazer de volta Gerson, que estava no Olympique de Marselha-FRA. Além disso, conseguiu assinar um pré-contrato com o goleiro Agustin Rossi do Boca Júniors, que deve juntar-se à Gávea em junho.

Esta obsessão em melhorar a equipe, mostra que além de continuar o domínio no continente, o Flamengo aposta todas as suas fichas para vencer o Mundial.

Com essa vontade de ganhar tudo, o Flamengo se encontra como favorito para vencer o Brasileirão e a Libertadores nas principais plataformas de apostas esportivas – você pode conferir os principais sites na EsporteBet.

Todavia, se tratando de Mundial, o time brasileiro aparece logo em seguida do Real Madrid. Existem motivos de sobra para apostar no Mengão, não é mesmo?