“O GPS me mandava voltar”: morador do Vale do Itajaí relata tensão próximo ao deslizamento na BR-376

Primeiro corpo foi encontrado

Um morador de Brusque relatou ao jornal O Município as cenas vividas na noite desta segunda-feira, 28, na BR-376, em Guaratuba, divisa entre o Paraná e Santa Catarina. No local, houve um deslizamento de terra que vitimou uma pessoa.

Segundo o morador, o acidente aconteceu no quilômetro 669, próximo ao local onde estava parado na rodovia. Ao enxergar o início do engarrafamento, admitiu que não imaginava o motivo.

“O GPS me mandava voltar e eu não entendia o que estava acontecendo. Segui um pouco da viagem mesmo com ele insistindo. Alguns minutos depois eu entendi o motivo. Era possível ver sinais de alerta e buzinas”, disse.

Veículos também foram lançados para fora da pista e caíram em um barranco na lateral.

“Rapidamente começaram a chegar várias ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros. Todos tiveram dificuldades para chegar até o local. Chovia muito naquela hora e tudo estava perigoso”, complementa.

O morador diz ter retornado para Brusque pois não havia rotas alternativas e seguras para chegar até o seu destino final, o Paraguai.

“Estou aliviado por não estar no local no momento do deslizamento, porém, é muito triste saber que outras pessoas não tiveram oportunidade e nem tempo para se proteger”, conclui.

Bombeiros

A dupla brusquense cabo de Souza e a cadela Zaara estão auxiliando nos resgates de vítimas após deslizamento de terras na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Bombeiros Voluntários de Indaial, Ilhota e Lontras também estão ajudando na operação.

Diversas equipes de socorro do estado de Santa Catarina e do Paraná foram acionadas para atender o local. Segundo o governador de SC, Carlos Moisés, o momento é de cautela.

Leia também:
1. Deslizamento na BR-376: primeira morte é confirmada pelos bombeiros

2. VÍDEO – Veja imagens dos trabalhos de bombeiros nos resgates de vítimas na BR-376
3. Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atualiza informações sobre deslizamento de terra na BR-376
4. Devido ao deslizamento de terra na BR-376, Arteris divulga rotas alternativas entre PR e SC
5. VÍDEO – Prefeito do local do deslizamento da BR-376 relata como escapou

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo