As vendas de carros seminovos e novos
O ano 2020 foi um ano bastante particular pela aparição da pandemia no mundo todo. O comércio mundial sofreu uma baixa na geral que teve repercussões negativas nas vendas no Brasil também. Mesmo assim, o ano passado foi muito melhor em vendas de carros usados e seminovos. Podemos dizer que o confinamento ocasionou que a gente escolhesse usar os carros particulares para a sua segurança e saúde. O caos econômico no país por causa da queda do turismo e a recepção econômica, ocasionou que a gente perda a sua capacidade econômica para o consumo. E por esse motivo que na hora de escolher um carro, já os okm não são os mais vendidos não só por causa dos custos de fabricação mas também por os impostos ou custos administrativos que ocasiona.
A demanda de compra de carros cresceu em 2020 a respeito de 2019, e a baixa dos preços de carros seminovos e usados foi aumentando ao correr do ano. Teve várias plataformas para que qualquer um possa comprar um carro desses até por algum aplicativo de celular. As empresas oferecem múltiplas formas de comprar carros com financiamento. A oferta continua sendo alta e por isso que a compreensão fica ao topo do mercado. O problema dos carros novos, é que as peças dos veículos são importadas e têm um custo muito maior. A diferença na manutenção dos carros novos em comparação com os outros usados é muito importante e nos tempos de crise a gente escolhe um carro mais barato de manter em funcionamento.
A Indústria brasileira é bem forte nas vendas de carros usados, tem uma preparação comercial e múltiplas ofertas de todas as marcas para o interesse do povo. Os bancos oferecem financiamento em vários pagamentos para caso de venda de carros usados e seminovos.
Os modelos usados mais vendidos no 2021
O ano passado se venderam no país mais de 11 melhores carros usados ou seminovos no país, um porcentagens ainda bem maior do que o ano anterior. Os especialistas falam que esse 2021 o número vai ser ainda superior. Outro fator econômico que as empresas de fabricação de carros falam, e a falta de possibilidade de comprar as peças para a produção de carros novos
Analisando os dados das vendas de carros usados, em março de 2021 os carros usados venderam cinco vezes mais do que os 0km. As vendas continuam subindo felizmente e dando um respiro ao mercado automobilístico.
As marcas mais vendidas nesse segmento são: o Volkswagen Gol lidera como a muitos anos o mercado de venda de carros usados no Brasil com quase 70.mil unidades vendidas em marco. A lista continua com três modelos da Fiat Automóveis, o Pálio, Uno e Strada. Os carros Fiat seminovos têm consolidação nas vendas no Brasil, liderando com os seus modelos clássicos que são os preferidos do segmento. A tendência da boa venda de carros Fiat usados fica estável nos primeiros meses do ano.Por falar de números de vendas, se um cliente tem 50 mil reais pode até comprar carros Fiat seminovos Palio por falar um exemplo.
No caso dos carros 0 km o pódio continua sendo do Chevrolet Onix que fica sendo o líder das vendas do Brasil. Pelo preço de um Onix, que vai de 50 mil reais até 80 mil, o mesmo acontece com carros seminovos Fiat, você pode começar um carro seminovo de alta gama como um Mercedes Benz pelo mesmo valor. E por isso que o movimento dos carros usados e seminovos continua liderando o segmento
Mesmo com um ano de queda econômica, o consumo de carros continua aumentando e a competência ainda é maior ano trás ano. Em comparação ao ano passado, as vendas aumentaram 14% no primeiro semestre do ano. Os especialistas acham que o efeito da pandemia dp covid 19, fez que a gente mude o hábito de consumo pela crise econômica, com menos dinheiro para gastar, o carro OKm ficou por debaixo dos carros usados e seminovos..Os preços na geral podem até ser a metade que um carro novinho. Esse.movimento.do mercado automobilístico é visto não só no Brasil, mas também na América latina. Para o próximo ano, os especialistas do segmento acham que esse tipo de comportamento vai aumentar para o fim de 2021.