O Município Blumenau bate recorde de audiência e chega a 2 milhões de acessos em agosto

Jornal registrou 2,07 milhões de visualizações de páginas no último mês

Com menos de dois anos em atividade, o jornal O Município Blumenau comemora mais um recorde de audiência em agosto. Foram 2,07 milhões de visualizações durante o mês, crescimento de 679% em comparação com o mesmo período do ano passado.

De janeiro a agosto, o crescimento de audiência do jornal, que tem atuação exclusiva no digital, foi ainda mais surpreendente. O portal de notícias de Blumenau conquistou 10,7 milhões de visualizações, 335% a mais do que o registrado nos primeiros oito meses de 2018.

A média mensal de visualizações em 2019 também surpreende: 1,3 milhões, muito acima da média do ano passado, que foi de 308 mil. Os dados são do Google Analytics.

O editor-chefe do jornal O Município Blumenau, Cristóvão Vieira, destaca que atingir a marca de 2 milhões de acessos era o objetivo até o fim deste ano, porém, a meta chegou bem antes do esperado.

“Foi o resultado de trabalho árduo e de uma conexão cada vez maior com a comunidade blumenauense, que se sente representada e refletida com as informações e todo o conteúdo que publicamos. Isso nos dá a noção de que estamos no caminho certo, mas sabemos que há ainda muito o que conquistar”.

O diretor de O Município Blumenau, Claudio Schlindwein, comemora mais um recorde de audiência conquistado pelo portal. “Isso mostra uma aderência cada vez maior da qualidade da notícia que a gente gera, no formato e no tempo que o leitor quer. Para isso, é preciso de uma ótima tecnologia de suporte e uma equipe qualificada, que entenda as necessidades do leitor”.

Além do portal, O Município Blumenau atua em várias redes sociais, sempre levando em conta as características de consumo dos usuários, para que o conteúdo chegue a cada vez mais pessoas. É possível ter acesso às notícias no Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter e por meio de notificações enviadas nos navegadores de acesso.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo