X
X

Buscar

O Município Blumenau conquista terceiro lugar em prêmio estadual de jornalismo

Premiação aconteceu em Florianópolis

O jornal digital O Município Blumenau conquistou o terceiro lugar na 3ª edição do Prêmio ACI-OCESC de Jornalismo, com a reportagem “Semanas após conflito na barragem, comunidade indígena de José Boiteux segue sem lar e com médica voluntária”, de autoria da antiga jornalista e repórter Alice Kienen Gramkow.

Por meio de conversas com a comunidade Laklãnõ Xokleng, a reportagem mostra a visão do povo que estava sofrendo após perder suas residências e terem dificuldade de acesso a recursos, após a abertura da barragem de José Boiteux, devido as fortes chuvas que atingiram toda a região durante os meses de outubro e novembro de 2023. Além de também falar sobre os conflitos com a Polícia Militar.

A reportagem concorreu na categoria Webjornalismo, e a cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira, 27, em Florianópolis. “Para nós é um importante reconhecimento do trabalho de jornalismo regional e de qualidade que buscamos fazer. Esta pauta é complexa, mas muito importante para toda a comunidade do Vale do Itajaí, que precisa compreender melhor o assunto e os detalhes por trás do tema”, explicou o editor-chefe, Cristovão Vieira.

Estiveram presentes na cerimônias autoridades do meio jornalísticos e do meio político como os deputados estaduais Marquito (PSOL), Mauro de Nadal (MDB), João Paulo Gomes Vieira, secretário de Comunicação de Santa Catarina, Mauro Motta (PSD) e outras autoridades.

3ª edição do Prêmio ACI-OCESC de Jornalismo

Com recorde de 431 inscrições, o Prêmio ACI OCESC de Jornalismo teve 21 finalistas. Além de webjornalismo – novidade desta edição – foram divulgados os finalistas de vídeo, texto, áudio, cooperativismo, fotojornalismo e jornalismo universitário.

A premiação, que está na terceira edição, é uma parceria entre a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc).


Veja agora mesmo!

Conheça o artilheiro das Itoupavas, seis vezes consecutivas campeão da Liga: