O Município Blumenau é finalista de prêmio estadual de jornalismo
Premiação acontece em fevereiro
A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) anunciaram na última sexta-feira, 5, os finalistas da 3ª edição do Prêmio ACI-OCESC de Jornalismo. Na categoria Webjornalismo, o jornal O Município Blumenau foi selecionado.
O veículo está concorrendo com a reportagem “Semanas após conflito na barragem, comunidade indígena de José Boiteux segue sem lar e com médica voluntária“, de autoria da antiga jornalista e repórter Alice Kienen Gramkow.
Por meio de conversas com a comunidade Laklãnõ Xokleng, a reportagem mostra a visão do povo que estava sofrendo após perder suas residências e terem dificuldade de acesso a recursos, após a abertura da barragem de José Boiteux, devido as fortes chuvas que atingiram toda a região durante os meses de outubro e novembro de 2023. Além de também falar sobre os conflitos com a Polícia Militar.
3ª edição do Prêmio ACI-OCESC de Jornalismo
Com recorde de 431 inscrições, o Prêmio ACI OCESC de Jornalismo teve 21 finalistas que irão concorrer a mais de R$ 92 mil em premiações. Além de webjornalismo – novidade desta edição – foram divulgados os finalistas de vídeo, texto, áudio, cooperativismo, fotojornalismo e jornalismo universitário.
Os vencedores serão anunciados eme fevereiro, mas a data e a forma de acompanhar a premiação, não foram divulgados. A premiação, que está na terceira edição, é uma parceria entre a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc).
“O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade, além de ser um grande aliado do cooperativismo. É, também, graças ao trabalho dos excelentes comunicadores do nosso estado que o cooperativismo pode ser cada vez melhor compreendido e difundido. Valorizar o bom jornalismo é essencial”, ressaltou o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin.
Veja agora mesmo!
Mulher por trás do bar: Zenaide conta histórias e quais são os clientes que batem cartão no local: