O Município Blumenau lança canal de notícias no Telegram; veja como participar

Aplicativo de mensagens é mais uma forma de levar informação para Blumenau e região

O jornal O Município Blumenau tem uma novidade para os leitores: o canal de notícias no Telegram. Recentemente, o aplicativo de mensagens, que é semelhante ao WhatsApp, alcançou a marca de 400 milhões de usuários ativos por mês e, no Brasil, está ganhando cada vez mais espaço.

No canal do jornal, o leitor recebe diariamente as notícias mais importantes de Blumenau e região. O grupo é atualizado durante todo o dia pela equipe de jornalismo. Para evitar desvio de foco, apenas os administradores podem publicar.

O download do Telegram pode ser feito gratuitamente na loja de aplicativos dos smartphones, tanto na versão para Android quanto para iOS. Para inscrever-se no canal, basta clicar no link ou então pesquisar ‘O Município Blumenau‘ na ferramenta de busca do aplicativo.

Leia também: Jornal O Município Blumenau atinge mais de 24 milhões de acessos em 2020

O editor de O Município Blumenau, Cristóvão Vieira, afirma que o jornal busca sempre se adequar às preferências dos leitores, por isso, investe nesta nova forma de distribuição de notícias, que em pouco tempo já apresenta resultados positivos.

“Como O Município Blumenau nasceu digital, é importante estarmos onde o público está. Iniciamos com a página no Facebook, em seguida no Instagram, no Twitter e os grupos no WhatsApp, em que fomos pioneiros na cidade. Observamos que o Telegram é um aplicativo de conversas em ascensão, uma plataforma fluída, de fácil acesso e percebemos a importância de também estarmos lá. É mais uma maneira de os leitores de O Município Blumenau consumirem nosso conteúdo”.

Oito formas de acompanhar as notícias

1. Portal omunicipioblumenau.com.br

2. Grupo de WhatsApp

3. Página de Facebook

4. Grupo de Facebook

5. Instagram @omunicipioblumenau

6. Twitter @omunicipioblu

7. Canal de Telegram

8. Notificação no navegador: ao entrar em omunicipioblumenau.com.br, clique em “sim, eu quero” ao ser convidado para receber alertas (serviço indisponível para o sistema iOS)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo