O Município Blumenau transmite debate decisivo da eleição para reitor da Furb

Encontro entre os quatro candidatos será nesta segunda-feira, às 19h

O Município Blumenau transmite debate decisivo da eleição para reitor da Furb

Encontro entre os quatro candidatos será nesta segunda-feira, às 19h

Redação

Professores, servidores e estudantes da Furb vão às urnas nesta terça-feira, 2, para escolher o próximo reitor da universidade. Na noite desta segunda, O Município Blumenau e Furb TV transmitem em parceria o debate decisivo entre os quatro candidatos que disputam o primeiro turno (confira a composição das chapas no fim deste texto).

O encontro será às 19h no auditório do Bloco J da Furb, com transmissão ao vivo via Facebook. Serão cerca de duas horas de debate, mediado pelo editor de O Município Blumenau, Evandro de Assis, com direção da coordenadora de Programação da Furb TV, Mariana Paula da Silva.

“Nem todas as pessoas tiveram tempo e disponibilidade para acompanhar as campanhas e ouvir os demais debates que aconteceram. Então essa é uma oportunidade única para acompanhar as propostas e fazer a sua escolha”, avalia a presidente da Comissão Eleitoral, Cristina Ferreira.

O debate na Furb

A fórmula do debate prevê seis rodadas de falas dos candidatos. Uma apresentação, seguida de duas rodadas de perguntas entre os candidatos. Em seguida, uma rodada de perguntas formuladas por jornalistas convidados pela organização. Por fim, uma nova rodada de perguntas entre os candidatos e um tempo para considerações finais.

Uma comissão formada por dois representantes da Subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil e pela presidente da Comissão Eleitoral vai analisar eventuais pedidos de direito de resposta durante as discussões. Eles só serão concedidos em caso de ofensa pessoal.

Saiba mais sobre o debate na reportagem abaixo, publicada pela Furb TV.

Candidatos a reitor da Furb TV

Chapa 1
Candidato a reitor: Everaldo Artur Grahl (Departamento de Sistemas e Computação – Centro de Ciências Exatas e Naturais – CCEN)
Candidato a vice-reitora: Maria Aparecida Bernart Laux (Departamento de Direito – Centro de Ciências Jurídicas – CCJ)

Chapa 2
Candidato a reitor: Valmor Schiochet (Departamento de Ciências Sociais e Filosofia – Centro de Ciências Humanas e da Comunicação – CCHC)
Candidato a vice-reitora: Henriette Damm (Departamento de Matemática – Centro de Ciências Exatas e Naturais – CCEN)

Chapa 3
Candidata a reitora: Márcia Cristina Sardá Espíndola (Departamento de Arquitetura e Urbanismo – Centro de Ciências Tecnológicas – CCT)
Candidato a vice-reitor: João Luiz Gurgel Calvet da Silveira (Departamento de Odontologia – Centro de Ciências da Saúde – CCS)

Chapa 4
Candidato a reitor: Udo Schroeder (Departamento de Contabilidade – Centro de Ciências Sociais e Aplicadas – CCSA)
Candidato a vice-reitora: Simone Leal Schwertl (Departamento de Matemática – Centro de Ciências Exatas e Naturais – CCEN)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo