O que abre e o que fecha no feriadão de Finados

Algumas escolas abrirão na sexta-feira, assim como bancos e serviços municipais

O que abre e o que fecha no feriadão de Finados

Algumas escolas abrirão na sexta-feira, assim como bancos e serviços municipais

Redação

Neste feriadão de Finados, 2, os órgãos municipais estarão fechados, com alguns serviços essenciais em regime de plantão. O expediente será normal na sexta-feira, 3.

Confira abaixo como funcionarão os serviços no feriado

Shoppings
Os três shoppings da cidade abrirão as lojas das 14h às 20h e as praças de alimentação atenderão das 10h às 22h.

Supermercados
Angeloni, Cooper, Giassi e Bistek
Horário de funcionamento na quinta-feira: das 8h às 22h

Galegão
Horário de funcionamento: 8h às 22h30

Rede bancária
De acordo com o sindicato dos bancários da cidade, os bancos fecharão na quinta, mas funcionarão normalmente na sexta-feira.

Transporte Coletivo
Na quinta-feira, 2, funcionará conforme os horários de domingos e feriados. Na sexta-feira, dia 3, atenderá conforme os horários de dias úteis.

Educação
As escolas básicas municipais e os centros de educação infantil estarão fechados na quinta-feira, retomando as atividades no dia seguinte, com exceção de 12 unidades: EBM Alberto Stein, EBM Conselheiro Mafra, EBM Felipe Schmidt, EBM Gustavo Richard, EBM Adelaide Starke, EBM Zulma Souza e Silva, EBM Quintino Bocaiúva, EBM Professora Norma Huber, EBM Professora Alice Thiele, EIM Alves Ramos, EIM Capitão Euclides de Castro e EIM Ella Eichstadt, que compensarão na sexta-feira, 3, as horas trabalhadas em eventos pedagógicos promovidos em datas anteriores, mediante a autorização da Secretaria Municipal de Educação.

Saúde
Os Ambulatórios Gerais (AGs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) estarão fechados na quinta-feira, 2. O Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira também não funcionará nesta data. O Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) terá um veterinário em regime de plantão emergencial pelo telefone 99169-6343, das 8h às 17h. Em casos de urgência ou emergência, a população deve procurar os serviços de pronto atendimento dos Hospitais Santa Isabel, Santo Antônio e Misericórdia. Na sexta-feira, dia 3, todos os serviços da saúde atenderão normalmente.

Área Azul
Os postos de atendimento e o monitoramento não estarão funcionando na quinta-feira, dia 2. Os cartões que tiverem vencimento para esta data poderão ser pagos na sexta-feira, dia 3, sem multa.

Parque Vila Germânica
Os restaurantes localizados dentro da Vila Germânica vão abrir nesse feriado, 2, das 11h às 23h. As lojas também estarão abertas, das 10h às 18h, assim como os cafés, das 8h às 21h.

Praça do Cidadão e Praça do Empreendedor
A Praça do Cidadão estará fechada na quinta-feira, dia 2, reabrindo normalmente na sexta, dia 3.

Secretaria de Desenvolvimento Social
Os Cras e os Creas estarão fechados neste feriado. O Centro POP funcionará das 8h às 13h, e as denúncias poderão ser feitas neste horário pelo telefone 99945-9630. O Conselho Tutelar estará de plantão pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais – AMBLU, Casa Eliza, Nossa Casa 1 e Nossa Casa 2 – atenderão normalmente.

Defesa Civil
A defesa civil estará  de plantão 24h por meio do telefone 199.

Samae
Estará de plantão para atendimento de emergência pelo telefone 115 – opção 20. O sistema de Ouvidoria não funcionará neste feriado, assim como o atendimento comercial.

Coleta de Lixo
As coletas ocorrerão normalmente.

Passeios
Os Museus de Blumenau, da Família Colonial e de Hábitos e Costumes e mausoléu Dr. Blumenau permanecem abertos neste feriado, das 10h às 16h.

Para as pessoas que querem visitar o Parque São Francisco de Assis, ele estará aberto neste feriado, das 8h às 12h e das 13h às 16h, mas sem o serviço de visitação guiada. Na sexta-feira, dia 3, o funcionamento do parque volta ao normal. Em caso de chuva, o parque estará fechado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio