O que disse à Polícia o homem responsável por desfigurar rosto de moradora de Blumenau
Apontado como o principal suspeito, homem foi preso nesta quarta-feira, 2, na BR-101
O homem, de 56 anos, apontado por agredir e desfigurar o rosto de uma mulher, de 29 anos, em Blumenau, alegou em depoimento à Polícia Civil que a motivação para a tentativa de feminicídio seria um envolvimento amoroso e uma suposta traição por parte da vítima.
Segundo o delegado responsável pelo caso na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Bruno Fernando, o homem confessou o crime durante o interrogatório. Ele foi localizado e preso na noite desta quarta-feira, 2, na rodovia BR-101, na altura de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina.
“Ele fala que mantinha um relacionamento com a vítima há cinco anos e ele teria descoberto que ela estaria supostamente traindo ele. Ele foi até aquele local, que já era usual deles para se encontrarem, e lá ele questionou ela. Quando ela mente para ele, ele se aproveita do momento da despedida e, ao abraçá-la, dá um mata-leão”, detalha o delegado sobre a versão apresentada pelo autor do crime.
Mata-leão e agressões que desfiguraram rosto da vítima
Ainda de acordo com a versão do homem, a vítima teria conseguido se desvencilhar após o mata-leão, mas o agressor, por ser mais forte, derrubou a vítima no chão e espancou a mulher, que sofreu diversas fraturas no rosto, além de escoriações por todo o corpo.
“Ele disse que, quando começou as agressões, já era para finalizar, para matá-la mesmo. Quando ela desmaia, ele acreditava que ela já estava morta, por isso ele a colocou no carro dela, pois ia desovar o corpo e o veículo em um local que ainda não sabia”, acrescenta o delegado.
No entanto, o autor das agressões não esperava que a vítima ainda estivesse viva e que conseguiria fugir, conforme mostram as imagens de uma câmera de monitoramento próxima ao local da tentativa de feminicídio.
Tentativa de feminicídio
Na noite de segunda-feira, 31, a vítima, de 29 anos, saiu para jantar com um homem que conhecia apenas como amigo e no momento de ir embora foi surpreendida com um mata-leão da parte dele. Durante a agressão, ele dizia que iria matá-la por acreditar que ela poderia se relacionar com outra pessoa. Ela também foi brutalmente espancada no rosto, teve suas mãos algemadas e foi estrangulada com uma corda.
O autor colocou a vítima desacordada no banco do passageiro do veículo da mulher, como registraram as câmeras. Quando ganhou consciência novamente, ela fingiu-se de morta e percebeu que o agressor havia dado a volta por fora do carro para entrar no lado do motorista. Neste momento, a vítima trancou as portas e conseguiu fugir até a casa de seus familiares, onde foi socorrida.
Durante o trajeto, o suspeito colidiu diversas vezes com a traseira do carro da vítima para tentar pará-la. Ela só conseguiu se livrar dessa situação ao se aproximar da casa dos familiares.
A mulher sofreu múltiplas fraturas no rosto, além de escoriações por todo o corpo. De acordo com informações do hospital, a vítima recebeu alta nesta quinta-feira, 3. Ela ainda precisará passar por cirurgia.
Prisão do responsável
Por volta das 18h30 desta quarta-feira, 2, a Polícia Civil prendeu o suspeito da tentativa de feminicídio que ocorreu no bairro Testo Salto, em Blumenau, na segunda-feira, 31. A prisão aconteceu na BR-101, em Balneário Piçarras.
O homem estava conduzindo um Volkswagen Fox de cor vermelha pela rodovia quando foi abordado pela Polícia Civil. Segundo o delegado, a prisão preventiva já foi decretada.
Ainda de acordo com o delegado, o homem confessou o crime, não resistiu à prisão e pretendia ir para Timbó.
Leia também:
1. AGORA – ‘Amigo’ que tentou matar mulher após jantar em Blumenau é preso na BR-101
2. Conheça o ator blumenauense que participará de novela bíblica da Record
3. O que diz o laudo da PRF sobre a colisão com caminhão que matou motociclista na BR-470, em Apiúna
4. Blumenau realiza blitz educativa com condutores de ciclomotores e patinetes elétricos
5. Influenza: Blumenau inicia vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira; confira grupos prioritários
Veja agora mesmo!
Casarões da família Zimdars mantêm viva história da pacata Itoupava Rega, em Blumenau: