O que é a “Operação Pickpocket” que prendeu quatro pessoas por crimes em Blumenau nesta quarta-feira
Ao todo, 26 casos de furtos foram registrados, com prejuízo estimado de mais de R$ 45 mil para as vítimas
Na manhã desta quarta-feira, 4, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), deflagrou a operação Pickpocket, que visa combater furtos no transporte coletivo de Blumenau.
Três mulheres e um homem foram presos nas cidades de Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, no Paraná. Os outros dois suspeitos foram informados dos mandados, pois já se encontram presos.
Operação Pickpocket
A operação foi batizada com esse nome, pois o grupo é especializado em furtar dinheiro e pertences pessoais, geralmente de idosos, dentro do transporte coletivo. De acordo com a investigação da Polícia Civil, na maioria das vezes, os criminosos se misturam à população, em horários de pico, e, em seguida, aproveitando-se de um momento de distração, subtraem pertences das vítimas.
“Em muitos casos os criminosos também utilizam dos cartões bancários subtraídos para realizarem compras e até mesmo saques em caixas eletrônicos”, ressaltou o delegado Rodrigo Raitez.
Ainda conforme a Polícia Civil, parte do grupo já havia sido preso no dia 22 de março. No entanto, com a continuidade da investigação, foi possível observar a atuação do grupo em outros casos, como também identificar mais envolvidos.
Assim, ao todo, a delegacia especializada conseguiu comprovar o envolvimento do grupo em, ao menos, 26 casos, entre os dias 1º de fevereiro e 22 de março, com prejuízo estimado de mais de R$ 45 mil para as vítimas.
O inquérito policial já foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público, finaliza a Polícia Civil.
Leia também:
1. Após 17 horas de julgamento, saiba qual foi a sentença de mãe e padrasto que mataram menina de 3 anos em Indaial
2. Empresária de Gaspar morre no hospital após grave acidente na rodovia Ivo Silveira
3. Representante do MEC vem a Blumenau para conhecer patrimônio da Furb
4. Em plena luz do dia: PM flagra homem tentando furtar fios da iluminação de Natal da ponte do Centro em Blumenau
5. Rede de supermercados inova e abre vagas de trabalho somente aos fins de semana em Blumenau
Veja agora mesmo!
Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade: