O que motivou a troca de postes em ruas do bairro Água Verde, em Blumenau
Obra de melhoria deve encerrar no próximo ano
Nas últimas semanas a Celesc realizou a troca de postes nas ruas Divinópolis e Johann Ohf, no bairro Água Verde, em Blumenau. A reportagem do jornal O Município Blumenau foi procurada por moradores que questionaram a necessidade da troca dos equipamentos.
A reportagem entrou em contato com João Marcos Ribeiro, gerente regional da Celesc em Blumenau, que explicou o motivo da troca dos postes. Segundo ele, trata-se de uma melhoria para atendimento e ampliação de carga solicitada por uma empresa que é atendida por esse circuito.
De acordo com o gerente regional, a previsão de conclusão da obra é no primeiro trimestre de 2025. A obra iniciou na Subestação do bairro da Velha, na rua Divinópolis, e seguirá pelas ruas Johann Ohf, Helene Ohf, Guilherme Poerner, Johann Hadlich e Bahia finalizando na rua Dr. Blumenau, próximo número 10.000 no município de Indaial.
Investimento na troca de postes
A obra de melhoria contempla aproximadamente 6,2 quilômetros de extensão, de acordo com João Marcos. Além disso, ele comenta que o investimento da obra é de mais de R$ 4 milhões.
A reportagem também foi informada por moradores que após a troca dos postes, foram deixados materiais na calçada, como pedaços de fios. Segundo o gerente regional, a Celesc recolhe todos os materiais relacionados à rede de energia elétrica.
Já os materiais que são de telefonia, são de responsabilidade de cada uma das operadoras.
Leia também:
1. Caminhão tomba sobre moto e mulher de 23 anos morre na BR-470, em Blumenau
2. GRAVE – Homem invade escritório e prepara sabotagem elétrica para causar incêndio em Blumenau
3. Blumenau terá espetáculo de dança do Mágico de Oz com 300 bailarinos
4. Empresa Pneu Z é novamente interditada pelo Procon de Blumenau
5. EXCLUSIVO – Conselho aprova edifício de duas torres e 32 andares próximo ao Grande Hotel em Blumenau
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: