Obras em três ruas de Blumenau modificam o trânsito neste fim de semana
Meia Maratona também irá alterar o trânsito no Centro da cidade
Três regiões de Blumenau terão o trânsito modificado neste fim de semana para obras em ruas da cidade. Em caso de más condições climáticas, os trabalhos poderão ser reagendados.
Além disso, a Meia Maratona irá alterar o tráfego de veículos no Centro durante a manhã de sábado. A Ponte de Ferro será uma das vias afetadas.
Bairro Salto do Norte
Uma das vias de maior movimento na cidade, a rua Engenheiro Udo Deeke, terá parte do asfalto consertado na manhã deste sábado, 13. A pista ficará parcialmente interditada entre as 8h e as 12h.
Esta é uma medida paliativa realizada em conjunto entre a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana e a Secretaria de Obras. O objetivo é amenizar os impactos do desnível do pavimento apresentado no local, até que uma solução definitiva seja executada.
Bairro Velha
A rua Itapiranga ficará completamente interditada durante o sábado e domingo para as obras de interligação de rede de abastecimento de água já existente com a nova rede da rua Humberto de Campos.
Os trabalhos devem começar às 7h do sábado, 13. Neste primeiro dia, será interditado o trecho de conversão entre a rua Humberto de Campos, sentido Centro-bairro, com a rua Itapiranga. No domingo, a interdição vai compreender o sentido oposto, bairro-Centro.
Com a conclusão das obras na rua Humberto de Campos, os trabalhos estão concentrados na interligação das redes existentes com as novas de distribuição. Agentes da Guarda Municipal de Trânsito vão orientar o tráfego no local. O trabalho está sendo realizado em etapas, conforme o planejamento da autarquia e a liberação por parte do Seinfra.
Bairro Fortaleza
A rua Francisco Vahldieck continua passando por obras no acesso à Via Expressa. Os moradores precisarão ficar especialmente atentos neste sábado, 13, quando será finalizada a intervenção da tubulação para o novo reservatório Fortaleza.
O trânsito será orientado por agentes da Guarda Municipal de Trânsito. Guto Reinert, diretor de Operações do Samae, explica que há sinalização alertando sobre as obras na via, mas manter a atenção é fundamental.
“Precisamos instalar o dispositivo de descarga de rede. Optamos por fazê-lo no final de semana por conta da diminuição do tráfego de veículos no local. Por isso, pedimos mais uma vez a paciência e compreensão da população”, explica.
Para esta primeira etapa, estão sendo instaladas tubulações de ferro fundido com 400 mm de diâmetro. O investimento total para ampliar somente a rede para o reservatório Fortaleza é de aproximadamente R$ 5,3 milhões.
A previsão é de iniciar nas próximas semanas os trabalhos em direção ao local onde está sendo montado o reservatório, a partir da Igreja São Francisco de Assis – sentido Centro-bairro, lado esquerdo da via.