Obras na BR-470 são canceladas após problema com estrutura de vigas

Trecho de Gaspar ficaria interditado diversas vezes durante a semana

As alterações de trânsito dessa semana na BR-470 foram canceladas por conta de um problema na estrutura das vigas que seriam lançadas na altura de Gaspar. As interdições iriam acontecer no quilômetro 30, que fica no bairro Margem Esquerda.

As obras foram iniciadas nesta segunda-feira, 20, porém parte do alargamento de uma das vigas se rompeu durante o procedimento e os técnicos que atuavam no trabalho decidiram suspender a operação.

De acordo com a Superintendência Regional do Dnit em Santa Catarina, as 24 vigas já haviam sido avaliadas por um especialista. Este alargamento de 30 centímetros cada havia sido recomendado por ele após aprovar a estrutura delas.

A avaliação de um especialista foi encomendada após um incidente ocorrido em fevereiro de 2018, quando seis vigas quebraram em um efeito dominó após a primeira viga lançada tombar.

Durante esta terça os técnicos do Dnit estarão no local avaliando as estruturas novamente para remarcar a obra.

Acessos bloqueados

Duas vias ainda estão com os acessos bloqueados em Indaial. Obras da duplicação da rodovia federal interditaram as ruas Santa Luzia e Presidente Nereu, que ficam por volta do quilômetro 72.

Segundo a empresa responsável pelo lote, essa situação deverá se estender por pelo menos sete meses. Até lá, o acesso à BR-470 pode ser feito nos quilômetros 71 e 72, antes do bloqueio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo