Obras na República Argentina, em Blumenau são transferidas
A previsão para a conclusão do trabalho é de 40 dias, se o tempo permitir
A Prefeitura de Blumenau transferiu o dia de início das obras da rua República Argentina para quinta-feira, dia 16. As obras de reforma da rua começariam na segunda-feira, dia 13.
Na verdade, na segunda-feira as equipes iniciarão a mobilização dos trabalhos, com a chegada de maquinário e implantação do canteiro de obras. A partir de quinta-feira, dia 16, o trânsito será parcialmente fechado, diariamente, das 22h às 5h. O trabalho é parte do projeto que vai prolongar a rua Chile e formar um binário no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.
A pista que fica sob a ponte do Anel Viário Norte será rebaixada. O objetivo é aumentar o limite máximo de altura para veículos. Ali, uma das pistas será interditada em período integral durante os próximos 30 dias.
O novo binário da Rua Chile com a República Argentina é uma das obras integradas ao Plano de Mobilidade Sustentável de Blumenau. Serão implementados 4,2 quilômetros de melhorias para ampliar a mobilidade no acesso Leste da cidade.
O novo trajeto vai começar na cabeceira da ponte Adolfo Konder, no Centro, e incluirá parte da rua Uruguai, a atual rua Chile e um novo prolongamento, encerrando na cabeceira da ponte do Anel Viário Norte, na Ponta Aguda. O trajeto será equipado com diversas estruturas de acesso, como ciclovias, passeios para pedestres e uma nova rotatória. O prazo de entrega das obras é de 12 meses.