Obras na rua Sete de Setembro causam congestionamentos na região central de Blumenau
Motoristas relatam demora para trânsito fluir
Desde o início da manhã desta sexta-feira, 26, até a publicação desta reportagem, às 10h30, diversos motoristas de Blumenau ficaram presos em filas de carros na região central da cidade. Apesar de nenhum acidente registrado, o trânsito é causado pelas obras de recuperação da pista da rua Sete de Setembro, na região próxima ao Hotel Himmelblau.
As filas foram registradas tanto no início da via, na região do Terminal da Proeb, quanto nas ruas transversais que dão acesso à Sete de Setembro. Um motorista relatou ao jornal O Município Blumenau que demorou cerca de uma hora no trajeto da rua Antônio da Veiga até a região em obras.
A Secretaria de Obras informou que os serviços iniciaram às 8h e seguem até às 17h. No momento, duas pistas estão interditadas para as obras e outras duas liberadas para o trânsito, sendo uma o corredor exclusivo de ônibus – liberado para trânsito naquele trecho, com a presença da Guarda de Trânsito.
Ainda segundo a Semob, essa é a segunda camada asfáltica, o microrevestimento, e precisa ser aplicada sob alta temperatura – por isso durante o dia. A expectativa é que ainda nesta sexta-feira os serviços evoluam até a região da rua Padre Jacobs – esquina com o estacionamento da Catedral São Paulo Apóstolo.