Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em Blumenau se aproxima dos 50%
Prefeitura anunciou, porém, que mais 15 leitos devem ser instalados em breve em hospitais da cidade
A Prefeitura de Blumenau anunciou nesta segunda-feira, 22, que há agora 21 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltados para a Covid-19 ocupados. Isso representa 48,8% do total dos leitos disponíveis para o novo coronavírus na cidade.
Entre os leitos de UTI ocupados, 13 são casos confirmados de Blumenau, dois são casos suspeitos de Blumenau, cinco são confirmados de outras cidades e um é caso suspeito de outra cidade – por ter hospitais de referência, o município recebe pacientes de toda a região, incluindo litoral.
A boa notícia, conforme explicou o prefeito Mário Hildebrandt em transmissão ao vivo realizado nesta segunda, é que a Casa Civil do Estado de Santa Catarina sinalizou positivamente para a chegada breve dos respiradores comprados da empresa WEG, de Jaraguá do Sul.
Segundo Hildebrandt, os hospitais Santo Antônio e Santa Isabel estão realizando as obras necessárias e, tão logo cheguem os equipamentos, as unidades terão condições de disponibilizar prontamente os 15 novos leitos de UTI na cidade.
“Hoje entrei em contato com o secretário da Casa Civil. Chegando os respiradores, os hospitais poderão instalar os leitos de UTI. Isto deve acontecer entre esta quarta e quinta-feira. Serão dez no Santa Isabel e cinco no Santo Antônio”.