X
X

Buscar

Oito cães e um gato morrem envenenados no bairro Fortaleza, em Blumenau

Segundo a comunidade, alguém jogou veneno dentro dos terrenos das residências

Os moradores da rua Aconcágua, no bairro Fortaleza Alta, ainda estão assustados com o que aconteceu no fim de semana. Animais domésticos de diversas casas apareceram mortos dentro dos cercados.

“Oito cães e um gato morreram. Alguém foi jogando o veneno por cima dos muros e matando os animais, alguns que nunca foram para a rua”, lamenta a moradora Andreia Figueiredo.

Leia também
Tudo o que você precisa saber sobre as mudanças no carnê do IPTU de Blumenau

Segundo relatos da comunidade local, há semanas animais da rua aparecem envenenados. Desta vez, foram mortos nove bichinhos de uma vez só, mas dentro dos cercados das residências.

“Há pelo menos quatro semanas alguém vem tentando matar os animais na região. Na rua Serra do Mar, que fica na esquina da Rua Aconcágua, envenenaram dois cães. Os donos levaram os bichinhos ao veterinário e ainda conseguiram salvar. Mas a maioria não sobrevive. Alguém coloca o veneno em pedaços de carne” explica Andreia.

Maltratar animais é crime previsto em lei e prevê detenção de três meses a um ano, além de multa. A agropecuária que vende o veneno também pode responder criminalmente pela ação.

Divulgação

A cachorrinha Princesa foi uma das envenenadas. Ela foi encontrada morta nos fundos da residência. A protetora da causa animal Paula Andreia Paganin explica que em casos assim é imprescindível fazer o boletim de ocorrência.

“As pessoas precisam denunciar o caso na delegacia mais próxima. Ao fazer o boletim de ocorrência o denunciante pode até colocar quem ele acha que é o suspeito, para a polícia investigar. Também é necessário fazer a denúncia na ouvidoria do Cepread. Hoje quem maltrata animais em Blumenau pode pagar multa de até R$ 4 mil reais”.