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Oktoberfest Blumenau: saiba como deverá funcionar licenciamento da marca

Edital foi publicado nesta sexta-feira

A prefeitura de Blumenau divulgou que a partir desta edição, a Oktoberfest Blumenau possuirá um licenciamento de marca. O edital de licitação foi publicado nesta sexta-feira, 11, e pode ser acessado neste link.

Em 2021 já houve uma tentativa de fazer o licenciamento da marca “Oktoberfest Blumenau”, no entanto, a ação acabou sendo alvo no Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

Leia também: Alvo do MP-SC, concessão da marca “Oktoberfest Blumenau” para produtos será republicada

Sobre o licenciamento

O licenciamento de marca é algo já utilizado em grandes eventos como Rock in Rio, Lollapalooza, Jogos Olímpicos e The Town.

A concessão do licenciamento da marca Oktoberfest Blumenau tem como intuito garantir que os itens sigam um padrão criativo de qualidade e com remuneração ao município, algo que nunca ocorreu nas edições anteriores.

Como funcionará

As propostas irão disputar por meio de “melhor oferta”. O prazo de concessão será de 10 anos, ou seja, 120 meses. O prazo passa a valer a partir da assinatura do contrato.

Quanto ao valor mínimo da proposta, fica definido o recebimento de 50% sobre o valor líquido de royalties para o município, sendo esse o valor parâmetro para definir o vencedor da melhor oferta de preço na concorrência.

Sobre os produtos

Entre as finalidades do edital, estão a criação e o desenvolvimento de formas inovadoras de utilização da marca em produtos licenciados, assim como organização e administração de plataforma e-commerce para venda de produtos no site oficial da festa.

Entre os itens de souvenires que poderão ser desenvolvidos estão: canecos, copos, camisas, camisetas, bonés, trajes típicos, chapéus, chaveiros, pins, ímãs de geladeira, cartazes históricos, tirantes, kit de cervejas, chocolates, licores, livros, entre outros.

Além disso, a empresa ganhadora deverá ter como objetivo o estudo, planejamento, conceituação, concepção, criação, execução e comercialização de produtos relacionados à marca, nos mais variados produtos e souvenires, bem como em seu acompanhamento de mercado, controle antipirataria, concorrência desleal e aferição/recolhimento de royalties.


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