Oktoberfest Blumenau será ponto de coleta de doações para afetados pela enchente em Taió
Pomerode também está realizando campanha de doações
A Prefeitura de Blumenau decidiu utilizar a Oktoberfest como um ponto de coleta de doações para Taió. A cidade do Alto Vale do Itajaí foi um dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias.
A partir das 18h desta quarta-feira, 11, quando reabrirem os portões da 38ª Oktoberfest Blumenau, a população poderá entregar doações em um container que ficará posicionado em frente à bilheteria da festa, próximo ao Ginásio Galegão.
A bilheteria fica aberta das 11h até uma hora antes do fechamento da festa. As doações serão recebidas apenas nesse período. Serão aceitos apenas produtos de limpeza e higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Roupas não são necessárias.
Campanha em Pomerode
Em Pomerode, diversas instituições e entidades se uniram para também realizar uma campanha de arrecadação em prol das famílias afetadas pela enchente em Taió e outros municípios do Alto Vale do Itajaí.
Os pontos de coleta estão recebendo as doações de alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza a partir desta terça-feira, 10, até sexta-feira, 13.
Confira onde entregar:
- Parque de Eventos de Pomerode
- Sede da Acip
- Corpo de Bombeiros Voluntários
- Sede da CDL de Pomerode
- Supermercado Gumz
- Supermercado Rede Top
- Bertoldo Testo Rega
- Supermercado Hanes
- Supermercado Econômico
- Farmalan Farmácias
- Naju Farma
A campanha de doações para Taió em Pomerode está sendo organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Empresarial (Acip) e a Prefeitura de Pomerode, em parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e o Rotary Club.
Doação direta
A Prefeitura de Taió também disponibilizou uma chave Pix para receber doações em dinheiro: 82.765.488/0001-02 (CNPJ).
Situação em Taió
A cidade de Taió superou a enchente de 2011 viveu uma das maiores cheias de sua história no último fim de semana. O Rio Itajaí do Oeste, que corta a cidade, chegou a 12 metros de altura e a água atingiu até o segundo piso das casas.
Leia também: VÍDEO – Taió vive uma das maiores enchentes da história e imagens impressionam
Confira como está a cidade:
Veja agora mesmo!
Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade: