X
X

Buscar

Oktoberfest de Blumenau vai sediar um casamento nesta sexta-feira

Casal se conheceu durante a festa em 2012

Quando Anna Júlia Girardi, 35, encontrou Carlos Eduardo Bonfanti, 34, na Oktoberfest de 2012, jamais imaginou que a conversa despretensiosa terminaria em casamento cinco anos depois, no mesmo lugar. O casal oficializará a união na noite desta sexta-feira (20) no restaurante do Eisenbahn Biergarten, na Vila Germânica.

Anna conta que a ideia de casar no local do primeiro beijo surgiu de uma brincadeira entre ela e o noivo. A vontade de fugir do tradicional e de ter “uma festa dentro de outra festa” animou a dupla, que contratou a cerimonialista Joice Mélo para deixar tudo com ar despojado e montar uma decoração que lembre a história dos dois.

O restaurante só libera o espaço três horas antes da cerimônia, por isso a equipe da organização terá de fazer tudo em tempo recorde. O casal espera fazer aquilo que mais gostam: festejar com a família e amigos – alguns deles, inclusive, virão de outros países, como Estados Unidos e Argentina.

A médica veterinária e o engenheiro eletricista vivem juntos desde 2013 e gostariam de ter casado antes, mas a gravidez inesperada adiou os planos. Hoje, a pequena Catarina, de sete meses, entrará no colo da mãe com um vestido igual ao dela.

Os noivos estarão trajados em alusão à Oktober. A maioria dos 200 convidados também. A valsa perderá a vez para o pop. O brinde será embalado pelo famoso “ein prosit, ein prosit”. Do lado de fora, outras centenas de pessoas estarão bebendo nos setores da Vila Germânica, alheias ao clima de romance. Mas que amor de Oktoberfest existe, ah, disso ninguém mais poderá duvidar.