X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Empresa Blumenauense completa 35 anos e comemora sucesso com expansão Nacional

Olimed foi uma das empresas pioneiras na importação e distribuição de materiais médico-hospitalares e odontológicos no Vale do Itajaí

O mercado de máscaras, luvas e equipamentos de proteção e higiene aumentou muito nos últimos meses devido à Covid-19. A necessidade e até obrigatoriedade dos utensílios, não somente para os hospitais e clínicas, mas para as pessoas em geral, fez com que as empresas do ramo precisassem aumentar também suas demandas.

A Olimed, importadora e distribuidora blumenauense de materiais médico-hospitalares e odontológicos, foi uma das que compreendeu essa alta do mercado e cresceu muito neste período. Só nos últimos meses, o aumento de vendas já é 100% maior do que o mesmo período do ano passado.

“Nosso objetivo era aumentar em 50% nossos números neste ano. Mas com o que estamos vivendo e graças a capacidade e confiança de mercado que a empresa possui, conseguimos fazer o dobro do que o esperado e com a mesma qualidade”, afirma Carla Evani Pereira, sócia administradora da Olimed.

Em 2020, a Olimed completa 35 anos de história. Em todo esse período construiu tradição e conquistou a confiança do mercado catarinense, por isso, desde 2018, tem expandindo e comercializado para todo o país. E justamente neste ano especial, está chegando cada vez mais longe.

Atualmente, os produtos importados pela Olimed estão em hospitais, clínicas médicas e odontológicas e universidades de Santa Catarina. Além disso, prefeituras de diversas cidades também utilizam os materiais em suas unidades de saúde.

Pelo país, diversas distribuidoras levam as mercadorias para outros estados, fortalecendo cada vez mais a marca GLOMED, marca própria da Olimed.

“Somos uma empresa blumenauense, mas já estamos em todo Brasil. Os materiais que importamos possuem uma qualidade que nos fez crescer até aqui, e com certeza prevemos ainda mais crescimento nos próximos anos”, aponta Carla.

Essa confiança vem dos anos de experiência. Carla, que é uma das administradoras da Olimed, atuou por cinco anos em uma multinacional do ramo e já realizava negócios por todo Brasil. Porém, querendo reforçar o negócio da família – a Olimed que foi criada pelos pais de Carla, desde 2018 vem trabalhando a sua expansão.

História

Criada em 1985, a Olimed foi uma das primeiras empresas de distribuição de equipamentos médico-hospitalares e odontológicos, não só de Blumenau, mas de todo o Vale do Itajaí. A empresa cresceu muito nesses 35 anos e atualmente conta com sua sede própria com mais de 2.000m².

A principal marca importada e distribuída exclusivamente pela Olimed é a Glomed. Ela possui desde Luvas de Procedimento, Equipo para Soro, Scalp, Bolsa Coletora de Urina, Máscaras, Toucas, Lençóis hospitalares, aventais para profissionais da saúde.

Os produtos são aprovados e registrados na Anvisa e já estão em diversos hospitais e clínicas de todo o Brasil.

Olimed

Rua Ricardo Georg, 1115, Itoupava Central, Blumenau – SC

Atendimento de segunda a sexta-feira das 7h45 às 12h e das 13h às 17h30

Contato Fixo: (47) 3144-9700 | E-mail: olimed@olimed.com.br