Olimpíadas: atleta de Blumenau marca três em vitória do Brasil contra Argentina no handebol
Rudolph Hackbarth, 27, é natural de Indaial
O atleta de handebol, Rudolph Hackbarth, de 27 anos, marcou três gols na vitória do Brasil contra a Argentina nesta quinta-feira, 29. O representante do país nas Olimpíadas de Tóquio, é natural de Indaial, mas se mudou com a família para Blumenau ainda muito pequeno.
Ele, que já disputou os Jogos Pan-Americanos em 2019, em Lima, com a seleção brasileira, e conquistou a medalha de bronze, também atuou no mundial da modalidade no mesmo ano, ficando em nono lugar.
Nas redes sociais, tanto o atleta, quanto a Confederação Brasileira de Handebol, fizeram postagens em comemoração à partida. Confira:
Brasil x Argentina
No último jogo disputado pela seleção brasileira masculina de handebol, a partida terminou com a vitória do Brasil por 25 a 23 em cima do país vizinho, a Argentina. Rudolph foi o responsável por três dos gols que marcaram a conquista brasileira.
O atleta chegou a ser suspenso por dois minutos no início do segundo tempo, mas compensou com a marcação de três gols no decorrer da partida.
“Começamos muito bem no primeiro tempo, o Ferrugem foi excepcional e a defesa acertou tudo o que havíamos combinado. Estávamos conseguindo fazer no ataque as jogadas que treinamos, mas caímos de ritmo no segundo tempo. Isso tem acontecido durante a competição. Temos que manter o nível, e que isso sirva de lição para o jogo contra a Alemanha”, analisou o ponta Rudolph Hackbarth ao Globo Esporte.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube