Onda de calor deve seguir até quarta-feira em Blumenau e região, afirma Defesa Civil de SC

Passagem de uma frente fria irá alterar as temperaturas

A onde de calor que passa por Blumenau e região deve seguir desta terça-feira, 13, até esta quarta-feira, 14. Contudo, segundo a previsão da Defesa Civil de Santa Catarina, o período deve encerrar logo, já que o estado terá a passagem de uma frente fria.

Ainda segundo as informações do órgão, a frente fria vai favorecer maior presença de nuvens, condições para chuva e mudança do quadrante dos ventos que passa a ser de sul/sudeste.

Pico de calor

Nesta terça-feira, 13, de Carnaval, a onda de calor atinge seu pico nas áreas do baixo e médio Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde as temperaturas variam entre 36°C e 39°C, não descartando-se valores próximos aos 40°C de forma pontual. No Alto Vale do Itajaí, os termômetros devem marcar entre 32°C e 35°C.

Na última medição de temperatura feita pelo AlertaBlu, Blumenau estava registrando a temperatura de 35,8°C, com sensação térmica de 43°C.

Na quarta-feira, 14, a aproximação das áreas de instabilidades associadas ao avanço da frente fria pela manhã e início da tarde impedem maior aquecimento, com temperaturas máximas previstas entre 27°C e 32°C (pontualmente maiores).

O risco é alto para Blumenau e região, de desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo. A Secretaria de Defesa Civil de SC recomenda que a população se mantenha hidratada e evite exposição solar nas horas mais quentes do dia.

Leia também:

1. BCX 2024: saiba mais sobre o evento em Blumenau e como comprar os ingressos
2. Mulher morre três semanas após grave acidente na Humberto de Campos, em Blumenau
3. Apan vence time peruano na estreia do Campeonato Sul-Americano
4. Mulher é picada por jararaca enquanto caminhava no bairro Velha, em Blumenau
5. Equipamentos são furtados de empresa em Indaial


Veja agora mesmo!

César Paulista conta histórias da carreira e fala sobre o futebol atualmente:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo