Onde há paralisações da greve dos caminhoneiros na região de Blumenau
As manifestações dos caminhoneiros contra as sucessivas altas nos combustíveis registradas nos últimos dias continuam nesta terça-feira, 22, em alguns pontos do Vale do Itajaí. Em todos os locais a passagem está liberada para motoristas de veículos menores e ônibus.
BR-470
No quilômetro 68, que corta Indaial, no trevo próximo à empresa Albany, há paralisação desde esta segunda-feira, 21. Os manifestantes não têm previsão para sair do local. Eles estão autorizando a circulação de carros e ônibus. Todos os caminhões são abordados. A ideia é estender o bloqueio até o trevo que dá acesso a Indaial, mas o horário da alteração ainda não foi confirmado.
Há manifestação no trecho em frente à empresa Segalas, em Gaspar. O protesto começou por volta das 10h.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, repassadas por volta das 10h30 desta terça, há interrupção no quilômetro 9, em Navegantes, antes da entrada da BR-101.
SC-108
A partir das 10h30 desta terça-feira, 22, no Trevo Zandoná, em Massaranduba, um grupo bloqueará a passagem de veículos de carga nos dois sentidos da SC-108 (Guaramirim e Blumenau). Eles ficarão parados no posto de combustíveis Zandoná. Carros, ônibus e ambulâncias não serão abordados pelos manifestantes.
Nesta segunda-feira, 21, houve paralisação em trechos de Navegantes e em Blumenau. Os manifestantes pretendem fazer uma carreata nesta terça-feira, dia 22, saindo do Autoposto RG, na rodovia Dr. Pedro Zimmermann, em Blumenau. Informações preliminares indicam que a movimentação terá início às 13h30.
BR-101
A PRF confirmou, por volta das 10h30 desta terça, que o quilômetro 116 da BR-101, em Itajaí, também está bloqueado para a passagem de caminhões. O trecho fica próximo ao posto Santa Rosa.