Onde se hospedar em Blumenau de última hora para a Oktoberfest

Hotéis estão 95% ocupados e só restam 16% dos leitos no Airbnb durante o feriadão

Onde se hospedar em Blumenau de última hora para a Oktoberfest

Hotéis estão 95% ocupados e só restam 16% dos leitos no Airbnb durante o feriadão

Julia Schaefer

Durante os finais de semana do mês de outubro, cerca de 95% dos hotéis de Blumenau e região estão lotados. No aplicativo Airbnb, serviço alternativo de hospedagem, somente 16% dos leitos anunciados na cidade estão disponíveis no feriadão. De domingo a quarta-feira, quatro a cada 10 leitos de hotel ainda estão livres. Mas isso deve mudar nos próximos dias.

Os dados, cedidos pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (Sihorbs), evidenciam a dificuldade de quem busca dormitório na Oktoberfest. Para auxiliar na busca, o Sihorbs oferece uma consulta pelo telefone (47) 3326-5258. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

“Nós temos um banco de vagas onde monitoramos os quartos e disponibilizamos as informações”, informa a presidente Tatiana Honczaryk.

Também é possível pesquisar via internet. O site Turismo Blumenau, mantido pela prefeitura, sugere estabelecimentos da cidade. A ferramenta Cadastur, do Ministério do Turismo, traz opções credenciadas. No segmento de hospedagens alternativas, grupos no Facebook podem quebrar um galho. Confira abaixo as opções em detalhes:

Turismo Blumenau

Desenvolvido pela Prefeitura de Blumenau, a plataforma traz informações da cidade, sugere programas, onde comer, os eventos que estão acontecendo, e, claro, onde se hospedar. Para conferir, clique na aba Onde Ficar e escolha entre as opções de hotéis, hostels (albergues) e pousadas.

Cadastur

O Ministério do Turismo certifica os órgãos oficiais de turismo de todo o país por meio do Cadastur. Clique no botão Meio de Hospedagem, selecione o estado de Santa Catarina, a cidade de Blumenau e dê um Pesquisar. Estão cadastrados 22 estabelecimentos.

AirBnb

Para quem está à procura de hospedagem alternativa, vale a pena dar uma olhada no AirBnb. Lá é possível encontrar várias opções de quartos, apartamentos, pousadas, entre outros, que são próximos à Vila Germânica, por preços que variam de acordo com a data. Mas seja rápido. Neste feriadão do dia 12 de outubro, apenas 16% das opções estão livres.

Facebook

Existe um grupo no Facebook que reúne pessoas interessadas em receber visitantes. No Hospedagem em Blumenau ainda há alternativas para quem está vindo e não tem onde ficar. Assim como no aplicativo Airbnb, a negociação é direto com o dono do espaço.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio