X
X

Buscar

Ônibus de Blumenau sofrem novos ataques na madrugada desta segunda-feira

Ao menos seis ônibus do transporte coletivo foram depredados

Ao menos seis ônibus do transporte coletivo de Blumenau foram apedrejados na madrugada desta segunda-feira, 4. Os primeiros veículos da frota saíam dos terminais quando quatro foram atacados na Rua Amazonas e dois perto do terminal do Aterro.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol), Pradelino da Silva, os trabalhadores fizeram pequenas reuniões com o sindicato durante a madrugada nos terminais. O objetivo era ouvir a categoria, que pediu por mais segurança. Logo após saírem do Aterro, os representantes souberam do ataque.

Durante a manhã desta segunda-feira o sindicato fará reunião com os diretores da instituição para definir as exigências que serão feitas à empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade, a BluMob.

“Depois da reunião eu vou ligar para eles para ver o que vão fazer, porque do jeito que está não dá para ficar”, finalizou.

Além disso, novas pequenas assembleias serão feitas nos terminais para ouvir os trabalhadores. A ideia de uma paralisação para chamar a atenção da BluMob para o problema não está descartada.

Leia também
Onze ônibus são atacados em Blumenau

Delegado não vê relação entre ônibus incendiados e ataques de quinta-feira em Blumenau