X
X

Buscar

Ônibus lotados são registrados por blumenauenses nessa semana

Fotos foram feitas na quarta e na quinta-feira, durante a tarde

Os ônibus voltaram a funcionar parcialmente em Blumenau na última terça-feira, 25. A liberação foi acompanhada de diversas medidas, como horários estratégicos nos períodos de maior pico de usuários e normas de distanciamento e limite de passageiros. Porém, nesses primeiros dias, já há relatos de veículos transitando lotados.

Ao menos duas fotos, em momentos diferentes, foram tiradas por usuários da linha 32 – Água Verde, que faz o trajeto Fonte-Velha. A primeira (capa) na quarta-feira, 27, por volta das 16h20, e a segunda (abaixo) na quinta-feira, por volta das 15h.

Divulgação

Nossa equipe entrou em contato com a BluMob, para que pudessem comentar o fato. Por meio de assessoria de imprensa, a empresa informou que irá apurar o fato e destacou que possui um canal de atendimento para denuncias, pelo aplicativo da BluMob, SAC online, por telefone, pelo 0800 008 0900 ou também presencialmente na sede da empresa, na rua Ceará. Para uma denúncia, é necessário informa horário, linha e outras informações relevantes para apuração.

Secretaria de Trânsito se pronuncia

A Seterb informa que há fiscais durante toda a operação do transporte coletivo a fim de verificar se a redução do número de passageiros em cada viagem para 60% da capacidade dos ônibus está sendo respeitado. Medida esta que visa evitar a contaminação pelo Coronavírus.

A Seterb entende que o cumprimento do limite máximo de passageiros é uma responsabilidade da empresa concessionária, por meio dos motoristas e cobradores. A secretaria não medirá esforços para garantir o respeito ao limite estabelecido, visando sempre à segurança da população.

Vale ressaltar que a secretaria segue com o papel de manter a transparência e conta com o apoio da população, que pode fazer denúncias informando linhas e horários na ouvidoria da Seterb pelo telefone 156, opção 3. Neste caso específico vamos apurar as circunstâncias e tomas as medidas necessárias.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar