Operação apreende mais de 600 kg de alimentos impróprios em restaurantes e mercados no Vale do Itajaí
A operação aconteceu nos municípios de Ascurra, Apiúna e Rodeio
Um total de 611,76 kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos em restaurantes e mercados de Ascurra, Apiúna e Rodeio, entre os dias 3,4 e 5 de novembro. A apreensão fez parte de uma operação foi organizada pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MPSC e executada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Ascurra, com apoio dos órgãos de fiscalização.
Foram vistoriados três restaurantes e cinco mercados e recolhidos, principalmente, produtos com a validade vencida ou sem indicação de procedência.
De acordo com o Promotor de Justiça Victor Abras Siqueira, foram apreendidas carnes bovina e suína, frango, peixes, embutidos, queijos, ovos, bebidas e outros produtos em menor quantidade. Os produtos apreendidos foram inutilizados de acordo com a quantidade apreendida em cada estabelecimento, atendendo às diretrizes sanitárias de descarte.
Participaram da operação as Vigilâncias Sanitárias municipal e estadual, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola do Estado de Santa Catarina (CIDASC), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Polícia Militar.