Operação apura venda de carne de cavalo para consumo humano em SC
Polícia Civil também investiga crimes de furto de gado, tráfico de drogas e venda de armas
Na manhã desta quinta-feira, 16, a Polícia Civil deflagrou a operação Hefesto, e entre uma das investigações apuradas, está a possível comercialização de carne de cavalo e mula moídas para consumo humano, em Morro da Fumaça, no Sul do Estado de Santa Catarina.
Ao todo, nove mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos pelos agentes. A polícia também divulgou que boa parte das buscas foram realizadas no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Herança do Velho Pai, na cidade.
Buscas
Além da venda de carne de equinos para consumo humano, a operação investiga crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gados, venda e porte de armas, e produtos veterinários falsificados.
Cerca de 50 policiais civis das cidades de região estão participando da operação. Criciúma, Içara, Forquilhinha, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga e Orleans. A ação também conta com o Núcleo de Operação com Cães da Polícia Civil, serviço Aeropolicial, Cidasc e Polícia Militar.
Às 14h desta quinta-feira, a Polícia Civil deve divulgar o resultado da operação.