Operação da PM apreende drogas, fuzil falso e quatro pessoas
Operação Braço Forte foi realizada em condomínios populares da Itoupavazinha e Passo Manso
Quatro pessoas foram apreendidas durante a Operação Braço Forte que a Polícia Militar realizou na noite desta quinta-feira, 23. O foco da ação é combater o tráfico de drogas em condomínios populares residenciais dos bairros Itoupavazinha e Passo Manso.
A operação contou com o apoio de 26 policiais militares, incluindo motos da Rocam, equipes de Patrulhamento Tático e o canil 10º BPM.
A primeira prisão foi de um homem que já possui três boletins de ocorrência e estava em posse de um fuzil falso. O simulacro, que funciona a ar comprimido 4.5 milímetros, estava equipado com uma luneta de longa distância. Ele foi detido pela equipe da Rocam em um condomínio no Passo Manso.
No final da tarde, por volta das 18h30, outros três homens foram detidos, dessa vez por tráfico de drogas. As duas ocorrências aconteceram simultaneamente.
A primeira foi na rua Botuverá, na Itoupavazinha, também dentro de um condomínio que já é conhecido pela PM pela venda de drogas. Ao avistarem os policiais, alguns homens saíram correndo e apenas um adolescente foi abordado.
Ele possuía drogas e o cão policial foi utilizado para encontrar mais entorpecentes. Foram apreendidos 23 pedras de crack, 80 gramas de maconha e uma bucha de cocaína.
Na rua Paulo Kuehnrich, bairro Itoupava Norte um veículo que transportava drogas foi abordado pela Polícia Militar. Na casa dele, a polícia encontrou mais 2 quilos de maconha, 32 buchas de cocaína e uma garrucha .38. Dois homens foram encaminhados à Central de Polícia.