Operação Coffee Break: R$ 200 mil em produtos furtados são recuperados em Blumenau e Pomerode
Objetos foram furtados de estabelecimento turístico
Um estabelecimento empresarial de Pomerode voltado ao turismo foi furtado pouco antes de ser inaugurado. Na tarde desta quarta-feira, 26, a Polícia Civil recuperou quase R$ 200 mil em objetos furtados no município e também em Blumenau por meio da Operação Coffee Break.
Inicialmente os policiais haviam cumprido mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos de terem cometidos os furtos. Com essa investigação, foi possível montar uma “cadeia regressiva de receptação” dos objetos furtados.
Novos mandados de busca e apreensão foram expedidos para os estabelecimentos onde se encontravam as mercadorias. Eles estavam em uma cafeteria localizada em um ponto turístico da cidade de Pomerode e uma empresa de revenda de eletroeletrônicos em Blumenau. Não foi confirmado se os estabelecimentos sabiam da procedência dos itens.
“O turismo seguro e responsável é uma das prioridades em nosso município. Temos o dever de entregar aos investidores a ideia de que Pomerode é uma cidade segura, assim como também devemos entregar ao turista a garantia de que os serviços colocados à sua disposição estão em conformidade com a legislação. Não existe turismo sem segurança”, reforçou o delegado Antônio Godoi, responsável pela Operação Coffee Break.
Leia também:
1. Após denúncias de assédio, UFSC Blumenau arquiva investigação e aposenta servidor de 35 anos
2. Saiba onde será o novo posto para emissão de carteiras de identidade em Blumenau
3. Feto é encontrado em quintal de residência no Alto Vale
4. Atleta de Gaspar que participou de todas as Maratonas de Blumenau se despede das pistas
5. Blumenauense desaparecido em Portugal é encontrado morto
Assista agora mesmo!
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região: