X
X

Buscar

Operação da Polícia Civil com atuação em Blumenau prende envolvidos em roubos de cooperativas de crédito

Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão

Na manhã desta quinta-feira, 11, por volta das 6h, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau realizou uma operação em conjunto com diversos setores da Polícia Civil, para cumprir três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, aos suspeitos de envolvimento com uma série de roubos a cooperativas de crédito no estado de Santa Catarina.

A investigação foi iniciada após o roubo em uma agência da Viacredi, localizada na rua Doutor Pedro Zimmermann, ocorrido no dia 25 de janeiro deste ano. Na época do assalto, o valor noticiado era de R$ 50 mil, em atualização, a Polícia Civil informou que o valor chegou à R$ 80 mil.

A operação foi realizada em conjunto à Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Blumenau, a Polícia Rodoviária Federal, policiais civis da Comarca de Gaspar, da DIC de Itajaí e inteligência do IGP.

Em uma troca de informações com a PRF, a Polícia Civil tomou conhecimento de que o mesmo grupo estaria envolvido em um assalto ocorrido na Viacredi na cidade de Gaspar, 20 dias antes, bem como, em um roubo ocorrido em uma agência da Sicoob, em Santa Cecília, no dia 5 de fevereiro desde ano.

Identificados três integrantes do grupo, a Polícia Civil requereu a prisão temporária e busca e apreensão em residências localizadas em Blumenau, Massaranduba, Gaspar, Penha e Itajaí.

Durante o cumprimento dos três mandados, foram presos dois investigados. Um deles é foragido do sistema prisional do estado do Rio Grande do Sul. O outro homem, 59 anos, estava solto desde o ano passado, por conta da pandemia da Covid-19.

Em uma residência no bairro Itoupava Central, foram localizadas duas espingardas calibre 12, um simulacro de fuzil, munição, coletes balísticos, roupas militares, “miguelitos” etc. O proprietário do imóvel foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Por conta do armamento encontrado, a polícia acredita que o grupo estaria planejando outro roubo.

Todos foram encaminhados à sede da DIC para os procedimentos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube