Operação da Polícia Civil prende traficantes de Blumenau e outras cidades de SC e PR

Investigação foi iniciada em 2020

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, deflagrou nesta segunda e terça-feira, 21 e 22, operação para cumprir 16 ordens judiciais contra suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A operação ocorreu nos municípios de Indaial, Itapema, Joinville e São Francisco do Sul, e no Paraná, nos municípios de Pato Branco e Francisco Beltrão. Além disso, nas cidades do Paraná, duas lojas também foram objeto de busca e apreensão.

Três suspeitos foram presos e o principal deles foi localizado na cidade de Francisco Beltrão, nesta segunda-feira. Além dele, uma mulher e mais um homem suspeitos por auxiliar no tráfico também foram presos.

Investigação

A investigação da Polícia Civil se iniciou em 2020, quando três pessoas foram presas com 130 quilos de maconha na cidade de Indaial. Após as investigações realizadas pela Polícia Civil, foram decretadas medidas de prisão, busca e apreensão e de sequestro de bens.

Durante a operação, apurou-se que a droga tinha sido fornecida pelo homem que foi preso nesta segunda-feira. O patrimônio estimado dele, entre lojas, veículos de luxo, bens, propriedades, supera R$ 5 milhões.

Polícia Civil/Divulgação

Presos

A mulher, que foi presa em Indaial, auxiliava o seu companheiro, um dos presos em posse dos 130 quilos de maconha, na compra e venda do entorpecente, bem como na contabilidade do tráfico de drogas. O outro preso foi localizado em São Francisco do Sul.

A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau e o preso em Joinville foi para a prisão da respectiva cidade. Já o preso em Francisco Beltrão foi encaminhado para um presídio no Paraná. A Polícia Civil tem agora um prazo de 30 dias para concluir as investigações, podendo este prazo ser prorrogado pelo juiz.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo