Operação Sapajus: PMA de Blumenau investiga grupo de caçadores em Rio dos Cedros
Policiais encontraram local de turismo de caça, resgataram macaco-prego e apreenderam armas
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Blumenau trabalhou na Operação Sapajus e apreendeu diversas armas e resgatou um animal silvestre na madrugada desta quinta-feira, 26, em Rio dos Cedros. No local, também foram encontrados quilos de animais abatidos.
A PMA afirmou à imprensa que já tem suspeitos presos e diversos materiais apreendidos. Porém, a operação irá continuar em andamento nesta quinta-feira, 26, para cumprir mandados de busca e apreensão contra oito suspeitos de serem integrantes de um grupo de caçadores na região.
A polícia recebeu denúncias do grupo e foi constatado que usavam uma propriedade rural para turismo de caça. A PMA encontrou o local e resgatou um macaco-prego, capturado em uma das armadilhas dos caçadores para animais silvestres. Também foram encontrados armas, equipamentos de caça e animais abatidos.
A Operação Sapajus, comandada pelo 2º Pelotão da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, sediado em Blumenau, está sendo realizada em parceria com a Polícia Civil e o IMA. Participaram 39 policiais e 21 viaturas.
Além dos policiais militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (de Joinville, Blumenau e Rio do Sul), também prestaram apoio os policiais militares da CPT e do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar, de Blumenau, os policiais civis e servidores do IMA.
Leia também:
1. VÍDEO – Briga de trânsito é registrada próximo ao terminal Fortaleza, em Blumenau
2. Oktoberfest Blumenau firma parceria com a Bundesliga, liga de futebol alemão
3. Quatro pessoas ficam feridas após colisão frontal em Blumenau
4. Homem vai até o fórum de Indaial em busca de informações sobre audiência e acaba preso
5. Bombeiros detalham incêndio que atingiu residência no Vorstadt, em Blumenau
Veja agora mesmo!
Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central: