X
X

Buscar

Operação Sapajus: PMA de Blumenau investiga grupo de caçadores em Rio dos Cedros

Policiais encontraram local de turismo de caça, resgataram macaco-prego e apreenderam armas

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Blumenau trabalhou na Operação Sapajus e apreendeu diversas armas e resgatou um animal silvestre na madrugada desta quinta-feira, 26, em Rio dos Cedros. No local, também foram encontrados quilos de animais abatidos.

A PMA afirmou à imprensa que já tem suspeitos presos e diversos materiais apreendidos. Porém, a operação irá continuar em andamento nesta quinta-feira, 26, para cumprir mandados de busca e apreensão contra oito suspeitos de serem integrantes de um grupo de caçadores na região.

Polícia Militar Ambiental/Divulgação

A polícia recebeu denúncias do grupo e foi constatado que usavam uma propriedade rural para turismo de caça. A PMA encontrou o local e resgatou um macaco-prego, capturado em uma das armadilhas dos caçadores para animais silvestres. Também foram encontrados armas, equipamentos de caça e animais abatidos.

A Operação Sapajus, comandada pelo 2º Pelotão da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, sediado em Blumenau, está sendo realizada em parceria com a Polícia Civil e o IMA. Participaram 39 policiais e 21 viaturas.

Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Além dos policiais militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (de Joinville, Blumenau e Rio do Sul), também prestaram apoio os policiais militares da CPT e do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar, de Blumenau, os policiais civis e servidores do IMA.

Leia também:

1. VÍDEO – Briga de trânsito é registrada próximo ao terminal Fortaleza, em Blumenau
2. Oktoberfest Blumenau firma parceria com Bundesliga, liga de futebol alemão
3. Quatro pessoas ficam feridas após colisão frontal em Blumenau
4. Homem vai até o fórum de Indaial em busca de informações sobre audiência e acaba preso
5. Bombeiros detalham incêndio que atingiu residência no Vorstadt, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central: