Órgãos de segurança de SC recebem fuzis apreendidos em operação do Gaeco, em Blumenau
Batalhões de Blumenau também já receberam armas de fogo
Fuzis apreendidos durante operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) foram doados à Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul e à Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), unidades da Polícia Civil de Santa Catarina. A entrega foi formalizada nesta quarta-feira, 6, na sede do Gaeco, em Blumenau.
A DIC recebeu uma M4A2 calibre 5.56mm, com 3 carregadores de mesmo calibre e a CORE um fuzil AR-10 calibre 7.62mm, com 4 carregadores de mesmo calibre. Essas foram as últimas doações realizadas em ação penal proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina. O 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, o BOPE, a DIC de Blumenau já receberam automóveis e armas de fogo também apreendidos durante a operação.
Operação
Operação foi deflagrada pela 3ª Promotoria de Justiça de Ituporanga, com auxílio do Gaeco, objetivando identificar integrantes de organização criminosa que cometiam roubos a bancos e ônibus interestaduais, em Santa Catarina e no Paraná.
Foram presos três suspeitos, sendo um quarto morto em confronto com a polícia, também foram apreendidas diversas armas de fogo, dentre fuzis, pistolas e revólveres, além de coletes a prova de bala, rádios, celulares, munições, quatro veículos e mais de R$ 90 mil em espécie.
A ação penal resultou na condenação, ainda não definitiva, de quatro integrantes da organização pela prática de roubo, porte de arma, organização criminosa, dentre outros delitos, que somadas as penas, resultaram em mais de 160 anos de reclusão, no regime fechado.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: