Os melhores jogos da Copa América 2024 até agora
A Copa América está bem encaminhada este ano e os torcedores estão ansiosos para ver a ação se desenrolar enquanto nos preparamos para as rodadas eliminatórias. As fases de grupos mostraram por que os melhores times de futebol do continente podem ter um forte argumento para vencer a Copa do Mundo de 2026, com a […]
A Copa América está bem encaminhada este ano e os torcedores estão ansiosos para ver a ação se desenrolar enquanto nos preparamos para as rodadas eliminatórias. As fases de grupos mostraram por que os melhores times de futebol do continente podem ter um forte argumento para vencer a Copa do Mundo de 2026, com a Argentina, atual campeã, o Uruguai e o Brasil buscando chegar à final em Nova Jersey no final do inverno.
De fato, o torneio é a habitual montanha-russa de emoções que se espera da Copa. Desde os torcedores apaixonados, a pirotecnia colorida e a dança vibrante toda vez que a bola bate na rede, as probabilidades das aposta Argentina x Equador serão difíceis de prever, dada a imprevisibilidade do futebol internacional.
A Copa deste ano já teve de tudo até agora. De gols de classe mundial a azarões que perturbam as probabilidades, será interessante ver qual nação escreverá seu nome nos livros de história na final.
Antes da fase eliminatória, refletimos sobre o que tem sido um conjunto divertido de jogos da fase de grupos e avaliamos alguns dos melhores jogos da Copa América de 2024 até agora. Continue lendo para saber mais.
Panamá 2 x 1 Estados Unidos
O país anfitrião da Copa deste ano, os Estados Unidos, levou um susto em seu segundo jogo da fase de grupos ao ser derrotado pelo Panamá em uma partida marcada por chances perdidas e um final maluco.
Um cartão vermelho para Timothy Weah e uma contusão do goleiro Matt Turner anularam todo o bom trabalho que a equipe de Jesse Marsch havia feito na vitória sobre a Bolívia. O gol de José Fajardo aos 83 minutos do segundo tempo foi suficiente para garantir os três pontos para Los Canaleros, um país que ocupa a 43ª posição no ranking mundial da FIFA.
Foi uma das grandes surpresas do torneio, com o jogo mostrando o melhor da paixão e da agressividade da Copa, com o árbitro marcando um total de 22 faltas, incluindo o vermelho de Weah aos 18 minutos, que acabaria sendo a ruína do americano.
Uruguai 5 x 0 Bolívia
Uma esplêndida exibição de qualidade ofensiva levou o Uruguai a uma vitória de 5 a 0 sobre a Bolívia, que estava na lanterna do grupo, com Darwin Núñez provando ser um dos melhores jogadores do torneio até agora.
O jogador de 25 anos era um dos favoritos ao prêmio de artilheiro e, com sua equipe dominando as chances na aposta Brasil x Uruguai ele poderia ser o ponto de diferença, já que se destacou na vitória.
Facundo Pellistri, do Manchester United, colocou os uruguaios na frente antes de Núñez dobrar a vantagem antes do intervalo. Os gols tardios de Max Araujo, Fede Valverde e Rodrigo Bentancur garantiram a classificação da equipe de Marcelo Bielsa.
Brasil 4 x 1 Paraguai
Depois de um empate sem gols contra a Costa Rica na estreia do torneio, a pressão sobre o Brasil era grande para que ele se saísse bem no jogo seguinte, e a vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai fez exatamente isso.
Dois gols de Vinicius Junior, que está provando ser o principal jogador do Brasil na ausência de Neymar, colocaram a Seleção em uma posição forte antes de Salvio e Lucas Paquetá anularem um gol de Omar Alderete para negar qualquer esperança de recuperação do Paraguai.
Outro cartão vermelho – este torneio já teve o dobro do número de cartões vermelhos de 2021 – de Andrés Cubas significou que os paraguaios ficaram reduzidos a 10 homens, tornando o último período do jogo rotineiro para o Brasil, que espera conquistar seu 10º título da Copa.